Faça você mesmo: festa de Minions para a criançada

bolinhos minions

Como resistir aos bichinhos amarelos do filme Meu Malvado Favorito? Impossível, ainda mais se você tiver assistido a continuação em que eles e suas versões maldosas roubam a cena e fazem com que ninguém na sala de exibição consiga não dar risada o tempo todo.

Depois de assistir ao filme também ficou fácil para que minha filha escolhesse o tema de sua décima festa de aniversário, comemorada com apenas algumas amigas aqui em casa com direito a pijamas e risadas noite a dentro depois. O problema? Nada com o tema encontrado nas lojas especializadas.

Problema nada, oportunidade: fazer uma festa com a cara da minha filha, exclusiva e, melhor, de baixo custo. Claro que fiquei orgulhosa do trabalho e divulguei no Instagram. E agora vim contar como fiz, quem sabe vocês não se inspiram e colocam as mãos em ação também?

Ah, o melhor é que as dicas valem para qualquer tema que seus filhos escolherem, o segredo é encontrar as melhores referências para representar o que agradou ao seu pequeno. Neste caso, o Pinterest é uma fonte rica de inspiração, basta escrever o tema na barra de busca e encontrar mil ideias.

Foi por lá que eu encontrei um PDF dos pequenos amarelinhos para imprimir que usei em volta das tacinhas de brigadeiro de colher e que colei nas bolinhas de sabão que seriam dadas de lembrança. Originalmente eles foram criados para serem usados naqueles cake pops (bolos nos palitos, no site você também encontra a receita), mas você pode dar diferentes usos – se precisar que fiquem menores ou maiores é só regular sua impressora usando percentuais de tamanho de impressão.

Também foi de lá a inspiração para encher uma taça de acrílico com aquelas balinhas em forma de minhoca para representarem as lagartas que viram borboletas e tanto fascinam a pequena  Agnes e as mini bandeirinhas que pendurei enfeitando os bolinhos de brigadeiro feitos em casa (na casa da minha tia, mas ainda caseiros, risos).

O que eu infelizmente não tive como fazer foi uma piñata dos Evil Minions – eu até poderia fazer, mas no apartamento correia o risco de gatos e cã sumirem com os doces caídos antes que as meninas tivessem tempo para salvá-los.

suco de uva evil minionsOs bichinhos roxos loucos foram a inspiração para as garrafinhas de suco de uva. As garrafinhas são de leite de coco e os desenhos colados foram encontrados na internet, impressos e então colados com pincel e uma solução de uma parte de cola branca e uma parte de água. Com isso os desenhos também fica protegidos caso o suco acabe escorrendo, só tome cuidado para não molhar demais na hora da aplicação ou eles ficarão borrados na hora de colar mesmo.

Minions impressos também  foram colados da mesma forma em ioiôs coloridos que fizeram companhia as bolinhas de sabão e a marcadores de livro em feltro dos bichinhos amarelos, dispostos na mesa em uma taça de acrílico grande.

A gelatina com antídoto foi representada por potinhos de gelatina de morango etiquetados. As etiquetas também marcaram como ração de minions os tubos de brigadeiro mole que deram um certo trabalho para serem “recheados”, mas que compensaram isso pelo que encanto que provocaram.

As taças de acrílico foram um achado, diga-se: as pequenas custaram por volta de sete reais, a maior onze. São perfeitas para colocar balas ou as lembrancinhas ou, ainda, para montar uma bonita mesa de cachorro quente e usá-las para os ingredientes que os convidados podem escolher colocar em seus lanches.

Bolinhos, brigadeiros e docinhos (de leite ninho da padaria próxima de casa no formato dos Minions) foram arrumados em baleiros de papel. Lembram deles sendo usados em nossas festas de criança cheios de balas de coco? Pois eu uso em toda festa da Carol, acho-os perfeitos para ajeitar mesas pequenas e são baratos mesmo: R$ 8,50.

Aproveite e brinque com as cores: copos e pratos roxos e amarelos, a toalha de mesa azul para destacar o colorido e um baleiro prateado como a nave de Gru que salva todo mundo.

Ah, bichinhos do McDonalds foram espalhados pela mesa para complementar a decoração. Ficaram ótimos!

exportar

Ideias para festas com menores: páginas impressas com os personagens favoritos para colorir, armas de água representando as arminhas usadas para disparar o antídoto, legos amarelos e azuis para as crianças tentaram montar seus próprios minions e a brincadeira de colocar o rabo no burrico, só que usando o unicórnio branco de rabinho rosa do filme em seu lugar.

Sua criatividade e a criatividade da criançada vai garantir a diversão. Se possível, inclusive, envolva seu filho na preparação, vai ser orgulho dobrado quando alguém elogiar o resultado.

Boa festa pra vocês!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta