Grimm: Mr. Sandman (2×15)

Muita aflição com o wesen da vez, principalmente da parte em que ele resolvia lamber os olhos das vítimas. Do outro lado, meu coração quase explode em arco-íris ao ver Monro, Rosalee, Nick e Hank jantando junto em Grimm. Aceito também um pouco mais de vinho!

Grimm: Mr. Sandman 2x15 s02e15

O aparecimento do Jinnamuru Xante não foi dos melhores casos da série, eu sei, mas por conta dele tivemos a oportunidade de ver Monroe, Hank e Nick trabalhando juntos por mais tempo e, também, o ganho de novos “poderes” por Nick, que pode ter tido seus olhos curados, mas ainda manteve a audição excelente, como de uma mosca. Argh, já falei argh antes aqui?

Eu fiquei esperando que, ao perceberem o tamanho do estrago que o “bichinho” tinha feito em Nick, Monroe e Hank recorressem a Renard, mas como a conversa do comecinho do episódio nos mostrou, o pessoal está com os dois pés atrás enquanto não entende qual é a motivação verdadeira do moço meio wesen – meio família real.

Parte do tempo do episódio acabou sendo destinada as alucinações de Juliette. Na verdade começamos apenas a entender o que está acontecendo com a moça nesse processo de cura maluco: ela já parou de ver um abismo, mas começou a ouvir vozes e ver vultos indistintos. Ao final do episódio ela acaba reconhecendo Nick neste vulto e eu apostaria que este é o retorno da memória dela, enquanto o tal abismo representaria mesmo tudo que ela esqueceu da sua vida, a parte vivida junto com ele.

Ah, e Renard não está em brancas nuvens no processo não, ele também anda vendo e ouvindo coisas, ou pelo menos estava até sua imagem dela ter virado pó na sua frente. Será que agora o moço esquece de vez a obsessão?

P.S. Gostei do fato de Nick ter dificuldades em traduzir tudo que ele vê nos livros, torna a coisa mais “normal”.

P.S. do P.S. Muita aflição com aqueles olhos vermelhos do Nick!

P.S. do P.s. do P.S. Suicídio por livros. Sério, Wu?

P.S. Alguém entendeu quem essa mulher a quem Adalind procurou para contar da gravidez?

P.S. do P.S.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Pois eu pensei que a mulher (ou monstro) que o Renard vê tivesse alguma coisa com a velha que Adalind conversou. Quando vi o tipo de alucinação de Juliette, achei que fosse mesmo a memória dela voltando, mostrando tudo que aconteceu antes dela desmaiar na outra temporada.

    Responder

    1. Eu até entendo vc ter achado isso: a Juliette dos sonhos dele fica feia que nem aquela mulher. Mas eu acho que toda wesen fica bem feia transformada, com exceção da Rosalee.

      Responder

Deixe uma resposta