Castle: Cloudy With a Chance of Murder (5×02)

E como não ficar com pena ao ver essa carinha de cachorro sem dono, daqueles que caiu da mudança, do Castle? Tá, em seguida eu dava risada alta por conta da Beckett falando que olha para ele e vê os peitos da moça bonitona na cara dele.

Castle Cloudy With a Chance of Murder (5x02)

O bom é ter matado a curiosidade de como ele tinha resolvido o caso enquanto era agarrado pela moça – a cena fazia parte da propaganda exibida pelo canal Sony e eu estava vendida.

Só não estava vendida quanto ao culpado: quando uma moça do tempo bonita é assassinada e a dupla visita o estúdio o destaque da câmera vai para Haxton (papel de Josh Randall de ED) e era fácil saber o que viria em seguida. Claro que o roteiro não foi tão direto e desfilaram mais dois suspeitos pela tela, o segundo bastante provável, antes de descobrirem a verdade, mas eu já disse para esse povo parar de colocar a participação especial mais conhecida como culpada porque a gente adivinha antes.

Uma boa sacada do roteiro foi que, além de nos confundir quanto ao culpado, ele acabou revelando quem realmente a vítima era bem aos poucos, enquanto Beckett e Castle enfrentavam todas as dúvidas possíveis quanto à forma de não descobrirem que os dois finalmente estão juntos. Descobrimos então que a moça de vida fácil que só tinha lugar na tela pelo corpo bonito na verdade era uma boa pessoa, que se preocupava de verdade com as crianças que visitava em um hospital e que havia colocado a saúde destas acima dos interesses do parceiro de “negócios”.

O episódio, diga-se, foi bastante equilibrado entre investigação e “caso amoroso”, funcionando bem do começo ao fim.

Ah, falando em caso amoroso: finalmente Esposito e Ryan fizeram as pazes, ainda que tenha sido preciso Ryan apanhar para que isso acontecesse.

P.S. Ryan usando “filtro solar com cor”, como resistir?

P.S. do P.S. Castle brincando com a tela verde: ele é um eterno moleque, gente!

P.S. do P.S. do P.S. Agora tô na dúvida se será Alexis ou Lane a descobrir a verdade primeiro. Vocês apostam em quem?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Ah, Castle fugindo da devoradora de homens. Como ficar brava com ele vendo o quanto ele tentou?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Muito amor por essa série. Eu acho que Lanie já sabe. Afinal, é a melhor amiga da Kate e quem disse a ela as verdades que ela precisava ouvir a respeito do que Beckett sentia por Castle.

    Responder

  2. Achei este episódio engraçado. E fiquei torcendo na hora p/ a Kate atirar no Castle!!!!!!! rs….

    Responder

Deixe uma resposta