Defiance: Everything Is Broken (1×12)

Para o mundo que eu quero descer. Que final de temporada foi esse de Defiance? Eu ainda estava xingando Body Of Proof quando dei de cara com esse episódio que parece ser de outra série. Uma série que eu não vi.

Defiance: Everything Is Broken (1x12)

Pior, ainda conseguiram desconstruir os melhores personagens da série: de casal vilão disposto a tudo para conseguiram o que queria, Datak e Stahma são mostrados indefesos, vulneráveis, praticamente acabados após a eleição de Datak e o golpe da República, que nós já sabíamos que viria.

Nem mesmo toda a questão de Irisa e as tais ferramentas conseguiu me deixar curiosa pelo que veremos na segunda temporada da série, já confirmada: não consegui entender quem era aquele garoto com quem ela conversava, não entendi qual foi sua decisão afinal com relação aos planos de destruição. Sim, eu sei que ela foi movida apenas pelo desejo de salvar seu pai, mas aquela conversa enigmática me deixou bastante insatisfeita.

Eu não consigo apontar um ponto positivo sequer no episódio, e olha que eu consegui gostar bem dos últimos desta temporada, em que eles conseguiram trabalhar bastante bem essa coisa de diferentes extraterrestres coabitando juntos.

Uma pena, de verdade. Eu amei o piloto da série e, apesar de inconsistente, acho que ela teve uma boa temporada. Da qual esse episódio final não ficou a altura.

Sempre fica esperança das coisas se arrumarem na próxima, Falling Skies só melhorou desde sua primeira temporada, mas não consigo esquecer a decepção de ver Datak e Stahma desconstruídos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta