Elementary: A Landmark Story (1×21)

Um episódio melhor que o outro. Esse poderia ser meu único comentário sobre Elementary e ele cobriria muito bem o que eu tenho a dizer sobre a série.

Elementary: A Landmark Story (1x21)

Depois das brincadeiras do episódio anterior chegou a hora de trazer Moriarty de volta e nada melhor para tanto do que colocar uma série de assassinatos que tem tudo, menos cara de assassinato, para desafiar a mente de Holmes, o que nem seria tão preciso já que Holmes se sente desafiado por qualquer coisa que envolva M, mas melhor se tivermos que colocar a mente para trabalhar mais.

Mas é a escolha de elenco que me deixar enlouquecida: depois do assassino durão de Vinnie Jones, temos o homem do planejamento em um assassino improvável que ganha vida na pele do excelente F. Murray Abraham. Em certa medida eu gostaria de estar naquela sala de interrogatório enquanto ele conta de seus assassinatos, porque se aqui tivemos um usando o marcapasso –  e sim, rolou um deja vú de Homeland -, uma morte com aparelho de ar condicionado e uma quase por abelhas, imaginem o que este senhor já não fez.

A por ar condicionado foi a minha favorita, confesso, até porque permitiu a Holmes exercitar os conceitos da física.

Ainda assim, tudo que vemos é apenas um aperitivo para M, que já tinha colocado Holmes na lista de vítimas e retirado e que usa o consultor para passar um recado a Moran na prisão. Quando vi o assassino cantando a música do Arsenal naquela cama já fiquei arrepiada antes mesmo dele começar a bater com a cabeça no espelho porque eu já sabia o que viria.

Outro grande momento foi a conversa de Holmes com Douglas, simplesmente porque quando ela termina ficamos tão frustrados quanto Holmes pela falta de respostas.

Elementarya conseguiu fazer com que a busca por M seja tão pessoal para nós quanto é para o inglês e isso só torna tudo mais delicioso.

P.S. Impossível ver Vinnie Jones na tela e não querer rever Snatch ou Dois Canos Fumegantes, não é mesmo?

P.S. do P.S. Os trejeitos de Holmes me encantam cada vez mais!

P.S. do P.S. do P.S. Um viva a capacidade de colocar uma ofensa ao outro e um elogio  a si mesmo em apenas uma frase.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta