Castle: After The Storm (5×01)

Vocês acham que a estreia desta temporada demorou? Imaginem eu que descobri Castle no meio da terceira, assisti a todas em ritmo de maratona até a véspera da estreia da quarta e de repente fiquei sem nada? Nada consola o coração de uma fã saudosa. Mas um episódio como After The Storm bem que ajuda – que nome de episódio mais lindo!

Castle: After The Storm (5x01)

Castle e Becket agora são um casal, nem que seja somente para nossos olhos, e ao que parece as coisas ficaram realmente quentes entre nosso último momento com eles e o início deste episódio – e a carinha safada da Beckett no final deste episódio apenas confirma isso -, mas o casal não teve tempo direito para curtir a nova vida: o quase assassino de Becket ainda estava a solta e eles precisavam resolver tudo sem contar com o aparato da polícia.

E eles se saíram bem na missão, viu? Tudo bem que eles puderam contar com aquele mundo de anotações do Castle e com as pistas deixadas pelo “protetor” de Beckett, que tinha deixado de presente aquela bomba esperta embaixo do envelope.

O ritmo do episódio foi alucinante, muita correria para lá e para cá e um Esposito muito bravo com o Ryan – só eu entendi a jogada dele e o perdoei rapidinho por ele não ter se demitido junto? Poxa, além de não ajudar nada se ele tivesse feito, era bom pode contar com algum tipo de ajuda da polícia caso necessário, né? Acho que mais um ou dois episódios e já estarão todos bem de novo. Como eu adoro esses quatro juntos!

Mas, se muita gente achou que a virada de mesa foi a descoberta do envolvimento do tal senador – ainda que não tenha ficado claro porque eles fizeram tanta questão de tirar a mãe de Beckett do caminho através da morte (sensação de que ainda temos mais coisa escondida) -, para mim a virada foi Beckett tendo sangue frio para mentir sobre a pasta e as informações que tinha. Beckett sempre foi muito passional e eu com certeza não esperava isso dela.

Provavelmente isso significa uma pausa na busca por respostas também, não é mesmo?

P.S. Esses moços juntando os pedacinhos dos documentos são de uma eficiência, né? Imagina com um quebra cabeça?

P.S. do P.S. Apostaria que Alexis será a primeira a descobrir a novidade, e vocês?

P.S. do P.S. do P.S. Louca pra ver o tamanho da cicatriz que a Beckett deixou.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

12 Comentários


  1. Não foi lindo esse episódio? E só melhora, você vai ver.

    Responder

  2. Simone fiquei com a sensação que não foi o senado que matou a mãe da Beckett e espero que resolvam logo está história. A quinta temporada me fez finalmente compreender o porquê os fãs da série amam tanto a Beckett. Ela é disparada a melhor personagem da série!! Acho que a série deveria ter o nome dela.
    Eu amava o Castle, mas a infantilidade dele me irritou tanto que ele caiu no meu conceito.

    Responder

    1. Camila, não tenho como concordar com seu comentário agora, afinal só assisti ao primeiro episódio da temporada, por enquanto Beckett está longe de ser minha personagem favorita na série.

      Responder

  3. …”Vocês acham que a estreia desta temporada demorou? ”

    Se demorou?? Esta semana já começou a sair fotos e possíveis spoilers da 6 temporada!!!

    Episódio ótimo. Teve amor, suspense, comédia, ação. Cabelo da Stana dominando tudo! rs….

    Responder

    1. Os saltos não combinam, mas é TV né?????

      PS: C/ assim a Kate está longe de ser sua personagem favorita na série????

      Responder

      1. Eu ainda sou mais as moças vestidas de forma real em CSI.

        Pela ordem de quanto amo em Castle: Castle; o bromance de Ryan e Esposito; Martha; Alexis e o pai; Beckett.

        Vou, tem pelo menos 4 coisas antes dela?

        Responder

  4. Stana está mais bonita a cada temporada, né, não? Mas o Nathan é o Nathan, percebem? Os roteiristas fizeram com que ele ficasse muito infantilizado, eu concordo, mas amo o Castle. Principalmente, depois de assistir, finalmente, a Firefly e Serenity (obrigada, Tati).

    Responder

    1. Linda mesmo, mas continuo reclamando dos saltos altos!

      Adoro o jeitão do Nathan, não o acho infantilizado, como eu disse para a Camila não vi o resto da temporada ainda para saber o que fizeram dele, mas eu gosto bastante do personagem, ele é leve, mas ainda assim o tipo de pessoa que você pode contar.

      Responder

  5. Simone quando chegar o momento certo vou explicar melhor a minha irritação com o Castle apesar de ainda gostar dele, Concordo com a Keila que demorou muito para Sony começar a quinta temporada isso é um absurdo! Provavelmente aqui vai está na metade da quinta e no EUA começando a sexta.

    Responder

  6. Esqueci de comentar a parte final!!!!!! Quando o Castle pergunta p/ Kate o que eles irão fazer , já que ela está suspensa…… rs……

    Responder

Deixe uma resposta