Olha o fogueira!

001

Festa Junina. Adoro! Adoro o colorido, as bandeirinhas, as comidas, o quentão com bastante gengibre! Tipicamente vamos a pelos menos uma festa por ano na cidade em que meus pais moram e, é claro, na festa da escola da Carol, mas este ano eu resolvi que quero aproveitar outras festas, ou quermesses da cidade, e no final de semana passada já entramos no clima já que a Feirinha Gastronômica até sanfoneiro tinha – tá, junho está acabando, mas aqui em São Paulo a maior parte das festas começa apenas no final do mês e se estende por julho por conta das férias escolares.

Para quem quer festejar por aí: lista das festas que rolam em São Paulo.

Pra quem se inspirar a fazer a própria festa:

Receita de Quentão

Receita de Bolo de Milho

Receita de Amendoim Doce

Como fazer bandeirinhas de tecido

E se sujar a roupa? O pessoal do Omo me enviou umas dicas bem úteis em caso de acidentes:

Para limpar arroz doce, amendoim doce, pipoca: como estas iguarias contém ingredientes que grudam na roupa é importante primeiramente lavar a peça em água corrente para tirar todo o excesso de resíduos. Depois, você pode aplicar Omo Líquido direto na mancha mais persistente, deixe um pouco e depois lave normalmente a roupa na máquina ou a mão.

Para quem derrubou o quentão: o primeiro passo é absorver rapidamente o excesso do líquido com um guardanapo ou lenço de papel. Depois umedeça um pano limpo e passe na parte suja para ajudar a remover o resíduo. Faça o processo o quanto antes, não deixe que o tecido seque, e lave a peça assim que possível.

E pro vinho quente: passe gelo imediatamente no local da roupa, para evitar a absorção do vinho pelo tecido. Assim que possível, lave a roupa com Omo Progress, ele tem ingredientes ativos que agem no tecido e ajudam a retirar a mancha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta