Falling Skies: On Thin Ice e Collateral Damage (3×01 e 3×02)

Informação desnecessária adiante: quando minha filha era bebê e fazia um daqueles cocos que só bebês conseguem fazer meu marido costumava falar que o “bebê estragou”. A frase pegou e é repetida quase dez anos depois toda vez que ela fica mau humorada, o que é mais comum do que gostaríamos.

Pois eu digo, Tom: sua bebê estragou. E não foi só por causa do mau humor ou do coco fedido não.

Falling Skies: On Thin Ice e Collateral Damage 3x01 e 3x02

Falling Skies está de volta e eu realmente estava com saudades da série, mas com um tanto de preguiça para ver o primeiro episódio, tanto que recebi o link para assisti-lo antes por parte a TNT e nem assisti. Adiei à toa: fiquei bem feliz quando finalmente assisti ao retorno, quando pude matar as saudades de personagens queridos e achar que a série melhorou mais um tanto em relação ao passado – lembrando que a segunda temporada já foi bem mais empolgante que a primeira.

O tempo passou e, sete meses depois, Tom é o novo presidente dos novos Estados Unidos. Mas um presidente com a cara dele: não gosta de ser chamado de presidente ou de senhor e ainda prefere o campo de batalha do que a cadeira da presidência. Gostei da evolução do personagem, merecida, afinal ele teve uma visão que os demais não tinham.

Visão, aliás, que permitiu que esses sete meses possam ser comemorados como de muitas vitórias graças a aliança dos humanos com os Volms – nome dado a raça dos saltadores que tanto nos aterrorizaram nas temporadas passadas. Diga-se: ver humanos e Volms juntos em batalha logo no começo do episódio valeu bastante a pena. Assim como ver os humanos conseguindo destruir a tal fonte de energia dos inimigos graças a ajuda deles.

Se a aliança anda tendo sucesso, é impossível não perceber a animosidade por parte dos humanos, que ainda não confiam nos extraterrestres como verdadeiros amigos. O que eles não imaginam é que o problema vem dos meninos da família Mason mesmo, Hall para ser mais exata, cuja cena do bichinho entrando pelo olho foi bem lembrada nas cenas do “antes” e me deixou tão arrepiada quando vista pela  primeira vez.

Hall se encontra com Karen a noite. Karen que é a nova líder dos inimigos, de longe a maior novidade da temporada: ao contrário de se tornar uma saltadora, a moça acabou virando a líder, provavelmente com alguma parte extraterrestre inserida nela de forma similar ao do bichinho no Hall. Problema da vez: Maggie descobriu que algo estranho está acontecendo e eu acho que não devem enrolar nada nada para mostrar quem é o verdadeiro traidor entre os humanos.

E eu juro que estou louca para que isso aconteça  logo: a morte de Manchester doeu bastante, mesmo ele tendo errado no passado, e eu estou louca para ver alguém pagar por isso.

P.S. Gloria Reuben já chega ganhando nosso coração como assistente de Tom (saudades de ER sempre).

P.S. do P.S. Deni e Benji  funcionam bem demais juntos e foi bem legal vê-los lutando ao lado dos Volms.

P.S. do P.S. do P.S. Quanto tempo Pope aguenta sem fazer besteira? Só o tempo dirá.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Neymar é referência no futuro, confere produção? O que é esse cabelo novo do Matt?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. e a Dra Annie eu soube através de ti que na realidade ela estava grávida, por isso o rostinho bem redondinho

    e apareceu o Dr Wilson sem House … malucão

    gostando bastante deste começo de temporada … mas aquele cabelo do menino Mason foi triste né … Neymar sendo má influência até em seriado

    o Pope precisa deixar de ser babaca … e eu gosto dele

    pownnn que triste o Manchester ir embora … magoou

    Responder

    1. Eu já sabia que ela tava grávida? cara, tô com memória de passarinho!

      Eu demorei muito pra ver que era o Wilson.

      Eu tbm gosto do Pope, mas sempre fico esperando pela próxima mancada dele…

      Responder

  2. Si, os Volm não são os skitters, eles são os alienígenas humanoides que só apareceram depois, não?

    Eu gostei da Karen overlord, mas ao mesmo tempo eu acho estranho…não é natural uma raça colocar como seu governante um zumbi da raça subjugada (a menos que você seja um Goa’uld e precise de um hospedeiro, mas isso aqui não é Stargate).

    Responder

    1. Mica,

      Então, eu entendi que aquele cara que está junto com o Tom é um Volm e que essa é a raça original dos skitters, que foram transformados no mesmo processo pelo que os humanos passaram.

      Também achei bem estranha a escolha da Karen e a primeira coisa que me veio a cabeça foi justamente ela estar servindo de hospedeira, porque afinal ela ia se tornar uma skkiter se tivesse sido mantido o processo normal né? Ela chegou a ter o arreio no corpo… Mas acho que só mais a frente a gente vai descobrir essa.

      Responder

Deixe uma resposta