Criminal Minds: #6 (8×22)

A gente não gosta muito da Blake, mas até que este episódio de Criminal Minds, centrado na personagem, funcionou bem. Conhecemos um tanto de sua vida pessoal, o que a torna mais próxima de nós, e ela também teve maior papel na investigação do caso. Continuo achando sua presença dispensável, mas pelo menos ela mostrou saber fazer o seu trabalho.

Criminal Minds: #6 (8x22)

“Não somos a mesma pessoa neste ano que no passado, nem são aqueles que amamos. É uma oportunidade feliz se nós, mudando, continuamos a amar a pessoa mudada.” – W. Somerset Maugham

Pena não ter ouvido o ótimo conselho de Reid. Quem diria, três, quatros anos atrás, que justamente nosso tímido doutor seria um bom conselheiro amoroso? Se sua experiência com Maeve foi triste, pelo menos não o deixou amargo. Acho que Reid finalmente começa a superar seu luto e quem sabe eles encontrem um novo amor para ele – menos problemático, por favor!

Fiquei surpresa por Blake ser casada, não lembro de nenhuma referência ao tema, mas achei bem a cara dela um casamento em que os dois parceiros colocam o trabalho em primeiro lugar. A questão é que a frase da citação acima é por demais verdadeira e parece que ela e o marido chegaram a um desencontro. Se o amor deles é capaz de superar a escolha dela? Só o tempo dirá.

Falando sobre o caso da noite: eu fiquei realmente surpresa quando a vítima #6 se revelou o assassino. Percebi isso apenas na conversa de Blake com a mãe dele, o que foi totalmente inesperado. O rapaz já era problemático há tempos, mas machucava apenas a si próprio, até o momento em que uma possível traição de sua esposa o afetou de tal modo que ele começou a machucar os outros. Mais uma triste história, não é mesmo?

Prontos para o final da temporada? Lá fora o episódio foi duplo, por aqui o AXN ainda não me confirmou como será a exibição. O Replicador estará de volta, o que já esperávamos, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Simone quem foi conversar com a mãe do unsub da vez foram a Blake e o Reid e foi exatamente a Blake que lembrou de mencionar sobre a doença do filho como sendo cortes

    a JJ ficou trabalhando com o Morgan

    eu jurava que a Blake iria dançar e seria a última vez dela mas foi alarme falso

    Responder

  2. Achei esse episódio muito triste, mas gostei muito do modo como a Blake coloca a decisão dela para o marido.O melhor foi ele entendendo e renovando o amor e o respeito por ela.O conselho do Reid também foi muito válido!
    Beijos e ótima semana para todas!
    🙂

    Responder

Deixe uma resposta