Defiance: A Well Respected Man (1×04)

O diálogo deste episódio de Defiance:

Nolan: Você sabe, eu estava de olho na cobra errada. Você é a perigosa.

Stahma: Que doce da sua parte!

Defiance: A Well Respected Man (1x04)

Diria até que esse foi o episódio em que Stahma confirmou nossas desconfianças e fez por merecer o título de megera mais querida da atualidade. Ela manobrou Amanda, manobrou o marido e ainda passou por cima de Nolan sem que ele percebesse. Do jeito que vai eu não duvidaria se essa moça se tornasse a nova prefeita de Defiance – até porque Amanda tá decepcionando: como assim ela aceita pacificamente a ideia de que esconderam as coisas dela?

E ela não foi o único destaque no episódio que teve uma boa trama “interna” com o desaparecimento de Kenya e Nolan e Amanda tentando encontrar a garota antes que ela morresse – no processo de extração de um líquido que o corpo fabrica por conta do medo e que acaba transformado em uma droga cujo apelido é Diabo Azul – e com vários flashbacks do passado das duas irmãs. Alguém me explica: que mãe é essa que larga as duas filhas para salvar a própria pele?

A trama principal também não ficou esquecida: lembram que Nicky quer algo que está nas minas? Pois os McCowley parecem ter acabado de descobrir, também descobrindo porque Luke teria sido assassinado (afinal era a cara dele sair sacudindo aquele negócio brilhoso na cara dos outros). Só não sei se terão tempo de contar a alguém: confusão a frente.

P.S. Kenya e Nolan agora são “sem rótulos por favor” e eu bem gostei dos dois juntos, só faltava eles contarem para a Amanda logo de cara porque ela me irritou um tanto com suas lições de moral de hoje.

P.S. do P.S. Apesar que aquele tapa dele na cara da moça cujo marido anda pulando cerca foi bem bom.

P.S. do P.S. do P.S. Juro, perdi vários neurônios tentando lembrar de um Santo Finnegan, já estava até pensando em um desses santos bem regionais mesmo, no caso da Irlanda.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. querida Simone,
    na realidade o título na programação do canal syfy está correto pois esse episódio é o 1×03-The Devil in the Dark, e foi exibido na semana retrasada

    o que passou na semana passada é 1×04 – A Well Respected Man

    Responder

    1. alias … com isso do piloto ter sido em 2 partes e exibido junto existem numerações dos episódios divergindo pois se considerar como sendo o piloto episódios 1×01 e 1×02 os seguintes ficam assim:
      1×01 – pilot part 1
      1×02 – pilot part 2
      1×03 – Down in the Ground Where the Dead Men Go
      1×04 – The Devil in the Dark
      1×05 – A Well Respected Man
      1×06 – The Serpent’s Egg (foi o que passou na semana passada no syfy br)

      Responder

      1. fiz confusão, deixa tentar esclarecer :
        1×01 – Piloto
        1×02 – Down in the Ground Where the Dead Men Go (foi o que Ben foge e tenta explodir a cidade usando uma mina abandonada)
        1×03 – A Well Respected Man(Kenya é sequestrada por um viciado em sugar a adrenalina dos humanos e Datak consegue um lugar na comissão)
        1×04 – The Devil in the Dark ( Spirit Riders estão na cidade e a Irisa tem visões sobre o passado de Rynn)

        essa foi a exibição no Brasil, mas lá fora foi diferente:
        1×01 – Piloto
        1×02 – Down in the Ground Where the Dead Men Go
        1×03 – The Devil in the Dark
        1×04 – A Well Respected Man

        eu odeio quando isso acontece >:(

        Responder

        1. Uia, foi? Eu fiquei sem Syfy porque reduzi o pacote e escrevi na ordem dos que baixei, mas tô estranhando vc falar que inverteu porque os episódios foram liberados na véspera.. Tem certeza? Afff, zona!

          Responder

          1. tenho sim Simone, só reparei agora lendo suas reviews

Deixe uma resposta