Revenge: Union (2×13)

Epa, epa, falei que iam sambar na nossa cara? A gente chorando porque Aiden se foi e o moço volta, afinal a irmãzinha dele já tinha sido morta há muito tempo atrás, para ser mais exata morta quando toda a história do avião aconteceu e Helen apenas manipulou o moço para que ele acreditasse nela e desse cabo de Vitoria. Pois como estamos falando de Revenge, não só descobrimos toda a verdade como, ainda, Vitoria é que deu cabo da vida da vilã.

Revenge: Union (2x13)

E eu estava  ansiosa para ver o como, porque que isso ia acontecer eu não tinha dúvida alguma desde que a mulher apareceu na casa dos Grayson para obter a tal “prova” que a família tem contra a Iniciativa. O que eu não consegui ter certeza, até porque Revenge não é sobre certezas, é se Vitória estava manipulando tudo desde o início, ou seja, se ela sabia que Helen ouviria o que ela disse para Daniel e planejou a morte da bruxa ou se ela apenas pensou rápido e tinha aquela arma esperando por um momento de necessidade.

Do outro lado da cerca, na casa ao lado, temos menos certezas ainda: Emily está a beira do caos e isso sem que ninguém esteja tentando desmarcará-la. Ela fica toda de biquinho por conta do casório de Amanda e Jack – eu não teria dado a tal aliança colorida, mas talvez isso diga mais sobre o que Emily sente hoje do que todo o resto – e ainda fica desolada pelas palavras de Aiden. Para completar, Daniel resolve dispensar a moça num ato de preocupação com ela depois que descobriu a verdade sobre Helen e a iniciativa. O que eu não sei é o que Emily vai tirar de tanta tristeza agora.

Porque Nolan, nosso personagem favorito, soube tirar disso tudo a verdade sobre o que Padma estava fazendo. E se mostrando mais esperto que a maioria, nada de sair confiando na moça novamente de maneira cega, ele apenas está conhecendo melhor o terreno em que está pisando e, acredito, deve derrubar essa parte do plano da Iniciativa. Eu disse que Emily precisava aprender umas coisinhas com o amigo, não disse?

Finalmente a improvável reunião dos Graysons, Ryans e Porters: Grayson resolve enganar Porter, que chora no ombro de Amanda, que pega o dinheiro de Emily e entrega pro Porter, que recebe um não pela cara e vai de novo chorar no ombro de Amanda que resolve mostrar os vídeos que Emily guardava tão bem escondidos. Ela consegue que Grayson aceite devolver o bar, mas isso pode custar bem mais caro pra ela. Será que já vamos chegar às cenas que abriram essa temporada?

P.S. Helen vilã, Vitoria boazinha? Em Revenge é impossível ser simplista desta forma.

P.S. do P.S. Nolan realizando o casamento? Sério que não dava para pagar um figurante?

P.S. do P.S. do P.S. Daniel provando que é o idiota que a gente conhece: como assim a mãe precisa mostrar o corpo estirado no chão para ele?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta