Nome bem adequado pra esse episódio de Grey’s Anatomy, não é mesmo? E não só pela Bailey, acho que não faltaram situações em que o pessoal poderia ter aplicado a máxima de Meredith: Quando seu corpo disser para correr, corra!
No final das contas toda a tensão de Bailey, visível em todo episódio, mesmo quando Ben arruma uma cirurgia para calmá-la, serviu de pano de fundo para várias tramas decisivas.
Primeiro a de Cristina e Owen – e como eu vibrei quando eles finalmente se beijaram – que dependeram de Derek e Meredith inocentemente abrissem sua boca para que a verdade sobre o tal pedido de divórcio aparecesse. Resta torcer agora pelo fim do drama. Até porque ninguém mais aguenta o lero lero dessa trama.
Em segundo a de Callie e Arizona. Particularmente eu achava que o drama dessa história já tinha acabado com a volta de Arizona ao hospital, mas os roteiristas criaram a tal trama do sapato alto pra que Callie pudesse dar um gritos. Eu só perdôo porque ela realmente tinha o direito de falar o que sentia depois de seis meses nessa vida. Esperamos que não role outra encrenca dessa.
Falando de encrenca: Karev e a Princesinha. Eu sei que ele não prima pela delicadeza, mas não tiro a razão dele de cortar relações com a moça depois dela reclamar dele pra Arizona ao invés de conversar direto com ele. E não, não dou razão a ela, mas vocês precisam entender que sou do tipo que não aceita gente metida à vítima, é mais forte que eu.
Finalmente temos a história de Meredith e sua dificuldade em acreditar que as coisas ainda podem dar certo, seja a gravidez dela, seja a cirurgia de Derek. Eu achei que faltou um tanto de explicação da dificuldade dela se relacionar com a moças – como assim até hoje eles não apresentaram Zola pra família? – mas fiquei feliz do chacoalhão da cunhada ter permitido que ela soltasse um sorriso relacionado ao ultrassom.
P.S. Que titia Shonda faça com que as coisas dêem certo para Meredith e Derek, por favor!
P.S. do P.S. Poxa, fiquei triste com Bailey fugindo do casamento, mas tenho a sensação de que essa história não terminou.
P.S. do P.S. do P.S. E que Cristina e Owen se beijem muito no restante desta temporada.