Person of Interest: Prisoner’s Dilemma (2×12)

E se é pra sambar na cara da Simone, Person Of Interest dá um show: Donnely testa Carter, ao invés de John , para descobrir a verdade sobre o homem do terno. Jogada de mestre. E, santo ou não, morreu o agente do FBI mais chato dos últimos tempos, deixando John E Carter numa tremenda enrascada nas mãos de Kara – pior que um agente traído, só uma agente mulher traída.

Person Of Interest Prisoner's Dilemma 2x12

Isso sem contar que tivemos de tudo: Fusco ajudando uma bonitona e ganhando beijo – alguém conseguiu prestar alguma atenção à trama da moça? – Elias mostrando sua admiração por John, e seu gosto pelos jogos de xadrez com Harold, Harold mostrando que não brinca em serviço e que tem toda uma vida paralela desenhada para o John, Carter só falhando quando o amigo com quem ela se importa ficou realmente em perigo.

E eu não consigo deixar de pensar que Carter falhou duas vezes: depois de ter se entregado quando John está em perigo, ela bem poderia ter dado um tempo antes de se encontrar com John  de novo, não é mesmo? Acabaram se entregando de bobeira – mas é a única bobeira num roteiro amarrado há semanas, então é delito menor.

E a virada final, com Donnely morto, foi de tirar o fôlego, ainda mais porque eu estava crente que ele se revelaria mais um bandido – essa história de correr sozinho sem apoio e coisa e tal.

O moço morre e Kara, cujos flashbacks mostraram estar mais envolvida com John do que supomos antes, parece louca para colocar pingos nos is.

É, o episódio foi caprichado e, vejam vocês, tudo indica que estamos apenas no começo daquela que se tornou a trama da temporada.

P.S. Falando em trama da temporada, será que os roteiristas de Person Of Interest ainda terão jeito de nos supreender mais e resgatar a trama de Root com tanta coisa acontecendo?

P.S. do P.S. A cena de Fusco atirando loucamente com duas armas será inesquecível.

P.S. do P.S. do P.S. Falei pra vocês que gente dirigindo despreocupadamente e passando por um cruzamento é certeza de ser acertado, não foi? Falei num texto de Homeland, aqui eles deram uma exagerada e colocaram um tremendo caminhão. Não sei como foi que John e Carter ainda saíram vivos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. PoI, estou há alguns episódios na frente, ainda não me decepcionou em nenhum episódio

    Responder

  2. POI sambando nas nossas caras desde de sempre !!!
    qd penso que já vi o suficiente BUMMMM logo aparece algo novo pra nos deixar mais ansiosos ainda

    adoooooro !!!

    Responder

Deixe uma resposta