Criminal Minds: The Apprenticeship (8×6)

Ás vezes eu acho que psicopatas conseguem identificar um ao outro com certa facilidade. Só assim para explicar uma relação tão estranha como a deste episódio de Criminal Minds, aonde um homem resolve ensinar um garoto a tirar vidas.

Criminal Minds - The Apprenticeship 8x6 s08e06 reid morgan

Uma proposta que afastaria qualquer um, menos alguém que viu a própria irmã ser torturada e gostou disso. Eu jamais poderia esperar por isso. No momento em que a mãe do rapaz conta do sequestro e tortura eu poderia esperar qualquer outra coisa, o quanto ele sofreu, o quanto ele se culpou, mas jamais que ele tenha gostado disso.

Não fosse esse detalhe de crueldade extrema o caso da noite provavelmente nem teria chamado tanto a nossa atenção assim. Sou só eu ou parece que Criminal Minds ainda não encontrou o caminho para aqueles episódio que calam nossa boca nesta temporada? Aqui nem foi porque a história se repete, mas foi mais na linha do previsível: era previsível que o menino acabaria perdendo o controle com a sua chefe, era previsível que ele acabaria morto por seu professor, era previsível que ele não ia querer voltar para a cadeia.

Só não foi previsível a ligação recebida por Hotch no avião: imitar um assassino em série já morto é uma boa forma de chamar a atenção, não é mesmo?

P.S. Não entendam isso como uma crítica ao ator, mas eu olhava para o assassino professor e só conseguia pensar: Poxa, o Salsicha não podia ter ficado tão mau! Daqueles casos em que um ator fica marcado por seu personagem…

P.S. do P.S. Falando de personagem: nem tá difícil ignorar a Blake atualmente, já que ela praticamente não apareceu no episódio.

P.S. do P.S. do P.S. Só eu que acho super adequado o Reid tentar usar física quando avalia suas chances de rebater a bola? É, coisa de nerd, eu sei…

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Reid e mini-Reid de novo funcionando como escape ao finalzinho do episódio, de maneira a não nos deixar tão mal quando ele se encerra. Quer dizer, em parte, já que o tal psicopata obcecado pela equipe parece cada vez mais perto de mostrar quem é e o que quer.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Reid e Morgan é muito <3 <3 <3!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Realmente tem faltado um caso espetacular, gosto de pensar que é o que estar por vir, mas as relações interpessoais estão cada vez mas cute, cute. cada vez mais uma família, algo que vem crescendo e sendo construído ao longo da temporada de uma forma concisa, crescente, madura. não se pega, nenhuma vez, uma conversa do tipo, inesperada ou forçada em Criminal Minds. Bem, Sem contar a Blake, ela poderia desaparecer, ser promovida. sei que a Prentiss vai fazer falta, mas é melhor ficar faltando alguém do que uma peça mal encaixada.

    Responder

    1. Risos, desaparecer ia ser melhor. É melhor até menos gente da equipe para ter de dar falas, não é?

      Viu o de segunda? Afff, isso sim foi episódio!

      Responder

Deixe uma resposta