Elementary: Flight Risk (1×6)

A maior parte das críticas a Elementary se referem ao fato dela não ser Sherlock. Pois eu acho que, se você deixar isso pra lá, vai poder se divertir muito com o que recebe. Afinal, aonde mais nós descobriríamos um acidente de avião servindo para mascarar um assassinato?

elementary flight risk 1x6 s01e06 holmes

E mesmo a aparente distração de Holmes com um punhado de areia em mãos se revela fundamental para desvendar o crime.

Eu tenho curtido bastante a série, que parece ter encontrado seu tom numa extravagância toda diferente da seriedade inglesa. Watson, que muitos não gostam, mais e mais tem se revelado parecida com nosso amigo detetive e isso é muito gostoso de se ver – tem vezes que eu acho que é puro aprendizado, tem vezes que eu acho que ela simplesmente já tinha isso nela.

Sim, o caso foi cheio de reviravoltas e Holmes teve de mostrar ser realmente bom para saber pegar cada um dos desvios, mas é justamente isso que dá graça, não é mesmo?

Além disso descobrimos que Holmes tem um antigo amigo, algo totalmente inesperado, mas perfeito para mostrar a Watson que existem diferentes tipos de amizade.

P.S. Uma amiga querida comparou Elementary a Monk e ela tem sua razão…

P.S. do P.S. Cola de miniatura sendo usada para fechar ferimentos. Hummm, vou guardar um tubinho, nunca se sabe.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Sim, Elementary tem o seu valor, certamente. Prefiro a versão britânica, mas a americana não é ruim, absolutamente. Só está naquela categoria de “ver quando dá” e não de “acompanhar ansiosamente”. 🙂

    Responder

Deixe uma resposta