Perception: The Messenger (1×5)

Sem sombra de dúvida o melhor episódio de Perception até aqui.

perception the messenger s01e05 1x5 pierce strawberry

Por que? Porque ele todo foi um teste das convicções de Pierce e o mais legal é que, mesmo sendo cheio de manias e regras como ele é, em nenhum momento ele foi intrasigente a ponto de não ouvir o outro – sim, porque escutar é muito mais difícil que ouvir.

E foi pelo fato de ouvir que não somente ele consegue descobrir o tal tumor do rapaz como ainda consegue pistas suficientes para fazer com que os verdadeiros culpados fossem responsabilizados. Adorei principalmente o fato de escaparem da solução fácil do padastro do rapaz e o agente da receita e terem colocado a menina com carinha de inocente como uma grande manipuladora.

P.S. E se eu acredito que Deus fala com o rapaz, afinal? Bom, eu diria para vocês lerem a entrevista das páginas amarelas da Revista Veja em 28 de Novembro, com um pastor americano Rob Bell que fala de uma forma bastante interessante sobre o assunto. Em resumo seria mais ou menos assim: acredito sim em uma força maior e essa força maior, na figura de Deus, não é muito parecida com o que diz a religião e as experiências de cada um com ele, bem, são pessoais demais para serem julgadas. (Ou confio desconfiando, como diria Pierce com frases mais eloquentes)

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta