Sem sombra de dúvida o melhor episódio de Perception até aqui.
Por que? Porque ele todo foi um teste das convicções de Pierce e o mais legal é que, mesmo sendo cheio de manias e regras como ele é, em nenhum momento ele foi intrasigente a ponto de não ouvir o outro – sim, porque escutar é muito mais difícil que ouvir.
E foi pelo fato de ouvir que não somente ele consegue descobrir o tal tumor do rapaz como ainda consegue pistas suficientes para fazer com que os verdadeiros culpados fossem responsabilizados. Adorei principalmente o fato de escaparem da solução fácil do padastro do rapaz e o agente da receita e terem colocado a menina com carinha de inocente como uma grande manipuladora.
P.S. E se eu acredito que Deus fala com o rapaz, afinal? Bom, eu diria para vocês lerem a entrevista das páginas amarelas da Revista Veja em 28 de Novembro, com um pastor americano Rob Bell que fala de uma forma bastante interessante sobre o assunto. Em resumo seria mais ou menos assim: acredito sim em uma força maior e essa força maior, na figura de Deus, não é muito parecida com o que diz a religião e as experiências de cada um com ele, bem, são pessoais demais para serem julgadas. (Ou confio desconfiando, como diria Pierce com frases mais eloquentes)