Once Upon A Time: We Are Both (2×02)

Dependendo da sua vida, esquecer o passado pode ser uma benção. Aqui em Once Upon A Time o pessoal acha que é parte da maldição, até que tudo começa a dar errado e eles também ficam achando que poderá ser uma benção.

Once Upon A Time: We Are Both 2x02 cora regina

E por tudo dar errado entenda: Regina volta a ter seus poderes, enquanto todo o resto não tem e, de novo, Runpelscoiso é o elo que liga diferentes histórias, dessa vez aparecendo como o responsável por dar a Regina a chance de escapar do jugo de sua mãe, sem saber que estava se tornando igual à ela ao escolher isso – o moço tá em toda história, vocês viram?

Na verdade, acho eu, Regina já tinha esses traços de maldade nela – vide seus sonhos de acabar com a vida de Branca de Neve – ou pelo menos já tinha um lado egoísta bem destacado antes mesmo de descobrir a magia, Runpelscoiso apenas apressou o desfecho.

Bom, e como eu disse no começo, se a bruxa está solta, será que não é melhor deixar tudo para trás? O povo da cidade está bastante perdido sem um líder – não, Encantado não é um líder – e resolve sair correndo enquanto é tempo e enquanto Encantado busca um jeito de recuperar sua esposa e sua filha.

É Chapeuzinho quem consegue fazer o moço colocar os pés no chão, enquanto Henry mostra a sua mãe que não está disposto a ser como ela, o que faz com que ela procure a redenção. A questão é: até quando? Como eu disse anteriormente, não boto fé nenhuma em uma Regina bondosa e acho que isso passa rapidinho

Falando em rapidinho, foi rápida a passagem pelo mundo encantado, com Emma e Branca sendo carregadas como prisioneiras por Mulan e Adormecida. Eu até entendo a chinesa não saber quem Branca é, mas Adormecida? Afinal, lá nenhuma história é absurda o bastante e elas podiam contar a verdade – ainda mais porque todos sabem da maldição.

A prisão acabou servindo para levar as duas até Cora, que também está presa – escapou do espelho como? Só que Branca sabe quem ela é e do que ela foi capaz. E agora José?

P.S. Eu entendi direito e foi Runpelscoiso que também ajudou Cora a ser uma bruxa? Mas se assim for, quantos anos afinal esse moço tem?

P.S. do P.S. O que me dá a segunda pergunta: o povo no mundo de contos de fadas não envelhece. O povo na cidade de Storybrooke amaldiçoada não envelhece. Mas e a nova cidade sem maldição, heim?

P.S. do P.S. do P.S. De amigo a maior inimigo. O que será que Regina e Runpelscoiso passaram para chegar a isso, heim?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Tá, continuo adorando tudo, principalmente as visões do passado no mundo de contos de fadas, mas começo a ficar com  a desconfortável sensação de que muitas “frentes” estão sendo abertas e que os roteiristas podem ser perder pelo caminho (trauma de Lost).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. O relógio não andava, então ninguém envelhecia (e não tinha Natal, Páscoa etc – m]ao teve nenhum “especial temático”, né?).

    Em quanto ao Charmento, como diz minha caçula, “cê já reparou, mãe, que quem resolve tudo são as mulheres? Os homens se ferem, somem, esquecem, fogem. O único que tentou resolver alguma coisa foi o Graham, e mataram ele. Que dureza, né?”

    Responder

    1. É verdade Suzana! Os homens não estão c/ nada! No caso da Branca, é ela que sempre toma as decisões, pq o encantado é tao mole. rs…

      Responder

  2. P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Tá, continuo adorando tudo, principalmente as visões do passado no mundo de contos de fadas, mas começo a ficar com a desconfortável sensação de que muitas “frentes” estão sendo abertas e que os roteiristas podem ser perder pelo caminho (trauma de Lost)

    Concordo plenamente. Essa semana saiu o 6to episódio e continua com muitas aberturas. Runplecoiso, rsrs adorei! Ele sempre esta em todas histórias. Sobre ele nao envelhecer, ele é amaldicoado, nao é? E tem o super poder da vida eterna, talvez a história dele seja um pouco mais velha que as outras, ja que na época que a Branca estava grandinha já nao existia mais a guerra que o Runplecoiso fugiu.

    Responder

    1. Comecei a usar Runpelscoiso porque escrevo muitas vezes no tablet e aí tinha que sair do programa, conferir na net como escrevia o nome direito, depois voltar… Era tanto trabalho que ele ganhou apelido.

      Você pode estar certa, a forma como eles voltam ao passado torna difícil identificar o que acontece antes do que.

      Responder

  3. Eu não sinto pena dos machos q se perderam não!Eu não sou uma odiadora de homens revoltada mas é q em noventa e nove por cento de todo material q é produzido nós mulheres somos uma nulidade.Não servimos pra nada ao não ser sermos salvas.E quando raramente protagonizamos uma história é sobre como não somos felizes até encontrarmos nosso príncipe encantado.E não vejo muito apoio masculino sobre esse assunto.Agora é só ter uma história em q mulheres efetivamente resolvem as coisas,salvam pessoas,e possuem dilemas maiores do q qual sapato usar e as reclamações começam a pipocar.É como quando ninguém reclama q só tem gente branca na tv e aí quando há um programa em q a maioria é negra sempre têm alguém pra dizer “O quê eles têm contra gente branca?”

    Responder

Deixe uma resposta