Os Britânicos estréia no BBC HD

A BBC HD traz para o Brasil a série Os Britânicos, filmada com a mais recente técnica cinematográfica em CGI.

Em seus sete episódios a série dramática e grandiosa fala sobre a história das ilhas britânicas, de Stonehenge à Segunda Guerra Mundial e da ocupação romana à descoberta da penicilina, cada episódio mostrando seis histórias encenadas, sobre acontecimentos que realmente alteraram os fatos históricos.

No episódio de estreia, Tresure Islands, os romanos invadem a Grã-Bretanha para explorar a sua riqueza material. Depois de uma longa campanha, a máquina militar romana conquista uma vitória decisiva massacrando os líderes dos antigos bretões druidas em Anglesey. Embora muitos britânicos permanecem em assentamentos rurais, outros percebem a ocupação romana como a introdução na vida urbana, principalmente com base em cidades como Colchester. Depois de 400 anos, as legiões romanas vão embora e pouco da infra-estrutura criada sobrevive, exceto uma nova religião: o cristianismo.

A série ocupará a faixa das 21h00 nas quartas-feiras a partir de hoje, 10 de Outubro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta