Body Of Proof: Mind Games (2×20)

Body Of Proof: Mind Games 2x20 s02e20 season finale peter megan

O episódio que encerrou a segunda temporada de Body Of Proof foi bom, não fosse essa coisa de colocar um personagem principal a beira da morte como gancho para a temporada seguinte.

Não ajuda o fato de que TODO MUNDO resolveu fazer isso em quase todas as séries, aff: CSI, NCIS, Grey’s Anatomy e Psych são as primeiras que veem a mente, mas com certeza não são as únicas. Além disso, eles fizeram isso e as notícias sobre elenco que vieram em seguida, bem, meio que já resolveram o gancho e acabaram com parte da graça dessa história (mesma coisa em Grey’s).

Deixando esse detalhe de lado gostei da ideia de abordarem um possível erro de Megan na condenação de um assassino em série logo em seu primeiro caso. Não, não acho que Megan seja tão arrogante quanto ela tem sido mostrada nos últimos episódios, mas com certeza ela é o tipo de pessoa que não aceita ter errado com facilidade, então ela com essa certeza e o resto do pessoal acreditando que ela tinha errado acabou por criar um contraponto interessante ao longo do episódio.

Finalmente, ter Peter Stormare como bandido é bônus, não é mesmo pessoal?

Apesar das escorregadas na temporada, especialmente relacionadas aos exageros nos traços de personalidade de Megan – primeiro em relação a sua filha, depois para criar conflitos entre ela e Peter – fiquei feliz com a confirmação da renovação e torço, muito mesmo, por uma terceira temporada que nos surpreenda.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Abruzzi de Prison Break foi uma feliz escolha como vilão e olha que a Megan até mencionou a série … heheheheheh

    Simone acrescenta nesta lista H 5-O

    eu até iria dar nota 10 para esse season finale mas a cena final me entristeceu muito, mas MUITO mesmo :S

    se era pra o Peter sair então fosse só embora … mas irão matá-lo !!!
    arghhhhh … que ódio mortal

    ps : e sobre escorregadas na temporada acrescenta ai episódio que era claramente da 1a. temporada sem continuidade nenhuma como foi aquela que a Megan nem sabia do namoro do ex-marido

    Responder

    1. Aff Cleide, já tinha esquecido da Kono largada!!!

      Sim, poxa, dá pra criar mil situações para a saída dele, ainda mais com ele e Megan brigando tanto nestes últimos tempos, afff!

      Responder

  2. Imagina minha raiva ao ver esse final e não tinha idéia que a serie iria ser renovada ou não eu fiquei P…….a. Algum tempo depois eu li sobre a renovação e dai fiquei mais tranquila, mas logo veio as noticias sobre o elenco……fiquei mais P….a ainda. Enfim que esta 3ºtemporada seja mil vezes melhor.

    Responder

    1. É tati, fica de fã não é fácil. Eu só vi agora, então não fiquei aflita como você, mas te entendo porque eu tinha certeza de que ela seria cancelada, então ia ter uma crise se tivesse visto esse final naquela época.

      Responder

  3. Na minha simplória opnião, este espisódio foi o melhor de todos os exibidos nesta 2ª temporada.
    Para mim a pior escorregada da temporada foi a “CURA” repentina da parestesia da Megan, uma vez que este problema nunca mais foi mencionado no decorrer da temporada, o que é realmente uma furada pois se foi justamente essa sequela (irreversível, segundo o tal médico da Megan), que a fez veredar para o ramo da Medicina Legal, então…achei que ficou esquisito.

    P.S: Achava legal, quando a Megan derrubava o bisturi, o celular…enfim o que ela tivesse na mão, por conta da parestesia.

    Responder

    1. Oi Giselle! Sim, realmente eles esqueceram do “detalhe” e ficaram criando outras crises pra nossa médica querida. Torço mesmo para que, com as alterações anunciadas, a próxima temporada volte a lembrar o que tivemos na temporada passada.

      Responder

  4. Acho que perdi algo…. Onde ficou aquele “jardineiro” namoradinho da Megan? Eu inventei na minha cabeça que no final de um dos episódios ela descobre que ele também é um criminoso!!!!

    Responder

Deixe uma resposta