The Good Wife: The Dream Team (3×22)

Eu fico achando que aquele comentário do Will – “nossa nova associada” – em uma das melhores cenas de The Good Wife – sim, a cena do hall com todo mundo reunido – não estava no roteiro. E por conta disso gosto dela mais ainda.

the good wife the dream team 3x22 s03e22 season finale

Além do que ela foi perfeita para dar uma aliviada no clima que se formava ali com direito a Will, peter, Alicia, Eli, Cary e, finalmente, Kalinda ali. Uma cena recheada de significados, pra nos fazer lembrar do que foi esta temporada até aqui.

Eu sei, tem um monte de gente que falou mal dessa temporada, falou que The Good Wife não é mais aquela, mas não consigo concordar: se muitas vezes os acontecimentos não foram exatamente o que eu queria (Alicia e Peter, por exemplo), eles nos encheram de motivos para que assim fosse.

E aí não tem como fazer bico quando, por exemplo, vamos em Alicia uma enorme vontade de pertencer a aquele lugar quando ela vê os filhos e Peter dividindo uma pizza e usando copos de papel: um dia ela foi feliz ali e hoje ela não é exatamente feliz.

Se Peter ressaltou que ela conseguiu ao olhar seu escritório enorme, ela para e pensa se conseguiu mesmo, ou melhor, ela avalia que até queria ter conseguido, mas não se importa se algumas coisas tivessem sido diferentes. Não fosse o fato de eu não conseguir gostar dele – fico sempre com aquela impressão de que ele SEMPRE está fazendo jogo – eu até ia gostar de vê-los juntos na próxima temporada.

Porque a cena de elevador de Alicia e Will foi perfeita para encerrar a história deles. Aquele “você acha que erramos?” foi a maneira de dizer acabou. Pode até ser que Will sofra de uma recaída um dia desses, mas acho que até ele superou a paixão de juventude, até porque a vida pega peças dessas na gente (opa, olha a Simone tendo momento review da sua vida e lembrando de quando finalmente namorou um garoto que era louco por ela na adolescência. O namoro rolou já adulta e assim como aqui, bem, não foi exatamente como sonhamos).

Ah, e tudo isso aconteceu enquanto o pessoal do escritório encarava nada menos que Louis Canning e Patti Nyholm juntos. Gente, eu juro que não esperava pela virada final, mesmo achando absurdo que eles simplesmente quisessem destruir o escritório. Tantas idas e vindas, Peter assumindo a separação e tudo isso para disfarçar que eles estavam roubando um grande cliente. Olha, parabéns pra eles, viu!

Sem esquecer de Kalinda: o marido dela. Tá, tá, tudo mundo sabia que ela tinha um segredo e um ex. Sim, a gente sabia que boa coisa não era. Mas o cara ligando na casa da Alicia? Kalinda esperando por ele segurando uma arma de frente pra porta? Vem chumbo grosso aí.

O que prova minha teoria: não pense em grandes ganchos, mas em boas histórias. The Good Wife apenas insinuou o que virá – Alicia com Peter? Kalinda matando o marido? Cary sendo um espião no escritório? O escritório enfrentando ainda mais dificuldades financeiras? – e nos deixou super curiosos por seu retorno.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. O problema é que acho que como ela está ainda não está bom, mas voltar para o que era é retrocesso, lógico que ela sente falta da vida que ela tinha, mas não vai ser para essa mesma vida que ela volta, eh para um casamento com um principe desencantado e para filhos críticos que hoje já não vêem tudo num prisma cor de rosa. e a relação dela com o Will pode dar certo sim, a partir do momento em que ela resolva quebrar de vez com o passado, ter uma real separação do Peter e viver a própria vida em vez da vida de político dele. aí sim, aí tudo pode dar muito certo ou muito errado.

    Responder

    1. Bianca, eu também achei um retrocesso quando essa temporada começou a dar caras de que isso ia rolar, mas depois, principalmente neste episódio, eu entendo algumas decisões. Não digo voltar ao que era, afinal agora ela tem o trabalho dela, o reconhecimento, mas talvez dar uma chance de novo ao casamento. Porque tem, como a Mica disse, um monte de coisas que pega, não só por causa da eleição ou das crianças, eles tiveram uma vida juntos antes, uma vida em que ela se colocou em posição de ser menos, se anulou, e talvez agora as coisas tenham peso diferente. Não vejo, pelo menos não ainda, a Alicia renunciando a isso, acho que ela não está pronta e que ela ainda tem coisas pra resolver.

      Responder

  2. Também acho que ela pode funcionar com o Will (ou algum outro), mas para isso ela precisa quebrar as amarras que ainda a prendem a Peter. Ela se separou mais ainda está ligada a ele, e não é apenas aquela ligação que filhos em comum trazem.
    A bem da verdade é que a Alicia precisa tomar algumas decisões sobre o que ela realmente quer da vida e não apenas reagir aos acontecimentos.

    Responder

    1. Então Mica, concordo justamente neste ponto: não é apenas pelos filhos ou pela eleição. Não estou dando razão as traições do Peter, mas ela também errou no casamento, não com ele, mas com ela própria. Como vc disse: ela precisa tomar decisões e deixar de reagir aos acontecimentos.

      Responder

Deixe uma resposta