Falling Skies: A More Perfect Union (2×10)

Se eu falar que chorei quando o pessoal da Second Mass se coloca a frente dos saltadores nesta season finale de Falling Skies, vocês me entendem?

Falling Skies: A More Perfect Union 2x10 s02e10 novo alien hall annie gravida

Bom, acredito que, se você me seguiu até aqui entende, já que não foram poucos os que desistiram ainda na primeira temporada – que não foi mesmo uma Brastemp, nem uma Consul – e houve ainda os que desistiram logo no comecinho desta.

Para quem perseverou Falling Skies surpreendeu com uma temporada de muita ação, muita tensão e muita emoção, ainda que os efeitos especiais ainda comprometam um tanto a série. Mas, se você tem Tom decidindo fazer uma aliança com os saltadores, bem, que importam os efeitos especiais mesmo?

Tom deixou de ser o senhor perfeitinho da primeira temporada, ainda que tenha se mantido como o mais exemplar, e falhou aqui e ali. No meio de tudo isso perdeu e reencontrou seu filho, descobriu que seu pequeno nunca seria a criança que ele esperava que fosse, mas que isso não era tão ruim, na verdade ele se mostrou um garoto e tanto. Ele ainda se permitiu se aproximar de Annie e agora os dois vão ter de descobrir como é gerar uma nova vida no meio de uma guerra.

Se Manchester não chegou como personagem favorito de ninguém, General Bressler também está mais preocupado em garantir que as coisas aconteçam do jeito que ele quer, não importando muito se é o melhor jeito e isso incluiu mandar atacar os saltadores fora do acampamento e depois fingir que não sabia de nada. É, desse jeito até eu gosto do Manchester!

Se as coisas foram confusas no início, e a gente começa a entender a confusão no momento em que avalia que todos ali perderam alguém querido, o episódio foi crescendo em tensão quando um pequeno grupo resolve seguir o plano de destruir a nova arma e são pegos numa armadilha. Eu confesso: as imagens do arquivo que eu baixo compro na internet são tão escuras que eu demorei um tempão pra entender o que estava acontecendo ali. Quem viu na TNT (eu perdi, dormi e por isso tive que recorrer) pode me dizer se é escuro mesmo?

Bom, rolou toda aquela loucura, Karen torturando Tom, ameaçando Annie e então beijando Hal, que desmaia. Os saltadores acabam salvando o pessoal, que explode tudo. Mas Hal está desmaiado… E depois da cena dele naquele espelho eu realmente preferiria ele desmaiado, affff!

O finalzinho do episódio ainda nos garantiu uma virada final com o surgimento de um novo alienígena e as legendas da TNT servem para atiçar a curiosidade: aliado ou inimigo? Confesso que fiquei numa torcida enorme de que ele seja um aliado.

Os grandes ganchos para a terceira temporada de Falling Skies, então, ficam com Hal aparentemente dominado e pelo surgimento do grandão. Alguém tem apostas?

O que eu posso garantir é que vou ficar muito mais ansiosa nesse intervalo do que fiquei no ano passado.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta