Once Upon A Time: The Stable Boy (1×18)

O Amor é a magia mais poderosa do mundo. Sem ele o coração fica vazio e você se torna simplesmente mau. É isso que este episódio de Once Upon A Time nos ensina, assim como nos conta porque, afinal, a Rainha odeia tanto Branca de Neve.

Once Upon A Time  The Stable Boy 1x18 s01e18

E nem assim eu dou razão pra moça!

Odiar a mãe dela, que se mostrou muito pior que qualquer outra bruxa de contos de fadas, eu entendo. Até mesmo ficar de coração partido e se tornar má. Estaria valendo.  Mas a pobre menina deu com a língua nos dentes porque:

a) Estava tentando ajudar – sim, eu sei, o inferno tá cheio;

b) Era inocente demais – traço que a nossa versão real e adulta de Branca de Neve continua a manter.

Então não, eu não consegui ficar com pena da Rainha/Regina. Já pensaram se todo mundo que tomou uma rasteira resolvesse fazer o mesmo que ela? Ouvi uma frase hoje super adequada para descrever isso (e que até valeu eu ter esquecido de escrever esse texto e só lembrar em cima da hora):

“Não se pode forçar a sentir o que não se sente, mas você pode fazer o certo, a despeito deste sentimento.” – Amei, se alguém descobrir de quem é me fala, tá?

Então não, não fiquei pena da moça não!

Até porque, do lado de cá, a coisa fervia: eu já estava vendo Mary Margareth na cadeia não fosse o estranho reaparecimento de Kathryn que, sem sombra de dúvida, tem dedo do Sr. Gold, de quem eu volto a gostar.

Ah, e finalmente Emma descobriu quem é o verdadeiro traidor, isso depois de ter brigado com o escritor bonitão.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

14 Comentários


  1. Bom, eu já amava a Regina/Evil Queen mesmo antes de saber a história da vida dela, então…
    Eu acho sim que a raiva que ela sente da Snow é desmedida, porque a Snow era uma criança tola e inconsequente, mesmo assim eu a entendo, porque ódio é uma coisa que surge de repente e te consome e nem sempre tem realmente razão de ser. Fico feliz de ser um sentimento que eu mantenho bem, bem, bem, mas bem longe de mim (perdão sempre! Esta é a minha filosofia de vida).
    Mesmo assim, no final das contas Regina é a que mais sofre com o seu próprio sentimento. Snow, apesar de tudo, sempre teve tudo o que quis e poderia ser feliz. Já Regina não consegue ser feliz porque morreu por dentro e a única coisa que a move é a vingança. Isso é muito triste. Não importa o quanto ela faça os outros sofrer, ela não consegue alcançar a felicidade, simplesmente porque o seu coração secou.
    Eu sempre disse que, para mim, OUAT é a história de Regina redescobrindo como ser feliz, como amar a si mesma e aos outros. Não a ser um poço de bondade, mas a se sentir viva novamente.
    Snow White…well, Snow é um mero detalhe 😀

    A menina que faz a Snow é absurdamente parecida com ela adulta, né? Chega a assustar. É igual a garota que faz a Olívia (Fringe) pequena. Dá para acreditar piamente que é realmente a personagem mais nova.

    Responder

  2. Simone, você assistiu o episódio 19? Acho que apareceu o real motivo para o “Rumple” ajudar Regina com a maldição. Quando você comentar o episódio, eu falo mais.

    Responder

      1. Outra coisa, quando o Príncipe e Snow foram procurar o “Rumple”, para salvar o bebê da maldição, ele estava preso. Eu perdi alguma coisa e já explicaram como foi a prisão?

        Responder

        1. Fátima, ele é preso mais a frente, é por conta dele exigir que a Cinderela lhe entregue o bebê. Lembra, ele aparece bem na hora, mata a fada madrinha – agora sabemos porque – e então dá o que Cinderela quer, desde que ela entregue o bebê mais a frente e ela não quer.

          Então o príncipe e Branca de Neve ajudam o casal a prendê-lo.

          Responder

          1. Gente, obrigada por me fazerem lembrar. É tanta informação dada que vem de trás para frente, de frente para trás, que eu me perdi.


      2. Ele foi preso no episódio em que aparece a Cinderela (puxa da memória aí, Simone. Tô com preguiça de procurar:))

        Responder

  3. Também não consigo entender tanto ódio da Regina pela Branca depois de tanto, ela já poderia ter perdoado o fato da menina ter sido manipulada. Por falar nela, realmente parece filha da Branca de tão parecida. Estou com você Simone, o Sr Gold ganha a minha simpatia a cada episódio.

    Responder

  4. Eu já comecei a espiar o que tem de novo na nova temporada – e descobri que a mãe da Regina é a Feiticeira Odile (o cisne negro de “O Lago dos Cisnes”).

    Responder

    1. Suzana, a Barbara Hershey interpretou a mãe da Natalie Portman no filme “Cisne Negro”.

      Responder

Deixe uma resposta