O Amor é a magia mais poderosa do mundo. Sem ele o coração fica vazio e você se torna simplesmente mau. É isso que este episódio de Once Upon A Time nos ensina, assim como nos conta porque, afinal, a Rainha odeia tanto Branca de Neve.
E nem assim eu dou razão pra moça!
Odiar a mãe dela, que se mostrou muito pior que qualquer outra bruxa de contos de fadas, eu entendo. Até mesmo ficar de coração partido e se tornar má. Estaria valendo. Mas a pobre menina deu com a língua nos dentes porque:
a) Estava tentando ajudar – sim, eu sei, o inferno tá cheio;
b) Era inocente demais – traço que a nossa versão real e adulta de Branca de Neve continua a manter.
Então não, eu não consegui ficar com pena da Rainha/Regina. Já pensaram se todo mundo que tomou uma rasteira resolvesse fazer o mesmo que ela? Ouvi uma frase hoje super adequada para descrever isso (e que até valeu eu ter esquecido de escrever esse texto e só lembrar em cima da hora):
“Não se pode forçar a sentir o que não se sente, mas você pode fazer o certo, a despeito deste sentimento.” – Amei, se alguém descobrir de quem é me fala, tá?
Então não, não fiquei pena da moça não!
Até porque, do lado de cá, a coisa fervia: eu já estava vendo Mary Margareth na cadeia não fosse o estranho reaparecimento de Kathryn que, sem sombra de dúvida, tem dedo do Sr. Gold, de quem eu volto a gostar.
Ah, e finalmente Emma descobriu quem é o verdadeiro traidor, isso depois de ter brigado com o escritor bonitão.
Link Permanente
Bom, eu já amava a Regina/Evil Queen mesmo antes de saber a história da vida dela, então…
Eu acho sim que a raiva que ela sente da Snow é desmedida, porque a Snow era uma criança tola e inconsequente, mesmo assim eu a entendo, porque ódio é uma coisa que surge de repente e te consome e nem sempre tem realmente razão de ser. Fico feliz de ser um sentimento que eu mantenho bem, bem, bem, mas bem longe de mim (perdão sempre! Esta é a minha filosofia de vida).
Mesmo assim, no final das contas Regina é a que mais sofre com o seu próprio sentimento. Snow, apesar de tudo, sempre teve tudo o que quis e poderia ser feliz. Já Regina não consegue ser feliz porque morreu por dentro e a única coisa que a move é a vingança. Isso é muito triste. Não importa o quanto ela faça os outros sofrer, ela não consegue alcançar a felicidade, simplesmente porque o seu coração secou.
Eu sempre disse que, para mim, OUAT é a história de Regina redescobrindo como ser feliz, como amar a si mesma e aos outros. Não a ser um poço de bondade, mas a se sentir viva novamente.
Snow White…well, Snow é um mero detalhe 😀
A menina que faz a Snow é absurdamente parecida com ela adulta, né? Chega a assustar. É igual a garota que faz a Olívia (Fringe) pequena. Dá para acreditar piamente que é realmente a personagem mais nova.
Link Permanente
Bom, eu já amava a Regina/Evil Queen mesmo antes de saber a história da vida dela, então…[1]
Link Permanente
Simone, você assistiu o episódio 19? Acho que apareceu o real motivo para o “Rumple” ajudar Regina com a maldição. Quando você comentar o episódio, eu falo mais.
Link Permanente
Opa, assistido ontem, risos. Na verdade ele não ajudou, ele tinha sua própria agenda, né? Adoro uma ponta bem amarrada!!!
Link Permanente
Outra coisa, quando o Príncipe e Snow foram procurar o “Rumple”, para salvar o bebê da maldição, ele estava preso. Eu perdi alguma coisa e já explicaram como foi a prisão?
Link Permanente
Fátima, ele é preso mais a frente, é por conta dele exigir que a Cinderela lhe entregue o bebê. Lembra, ele aparece bem na hora, mata a fada madrinha – agora sabemos porque – e então dá o que Cinderela quer, desde que ela entregue o bebê mais a frente e ela não quer.
Então o príncipe e Branca de Neve ajudam o casal a prendê-lo.
Link Permanente
Gente, obrigada por me fazerem lembrar. É tanta informação dada que vem de trás para frente, de frente para trás, que eu me perdi.
Link Permanente
Eu te entendo, ainda mais nessa fase do ano em que minha mente se encheu de tanta série…
Link Permanente
Ele foi preso no episódio em que aparece a Cinderela (puxa da memória aí, Simone. Tô com preguiça de procurar:))
Link Permanente
Pronto, passei esses dois dias offline com a cunhada dos EUA por aqui, mas já voltei e expliquei tudin!
Link Permanente
Também não consigo entender tanto ódio da Regina pela Branca depois de tanto, ela já poderia ter perdoado o fato da menina ter sido manipulada. Por falar nela, realmente parece filha da Branca de tão parecida. Estou com você Simone, o Sr Gold ganha a minha simpatia a cada episódio.
Link Permanente
Eu já comecei a espiar o que tem de novo na nova temporada – e descobri que a mãe da Regina é a Feiticeira Odile (o cisne negro de “O Lago dos Cisnes”).
Link Permanente
Suzana, a Barbara Hershey interpretou a mãe da Natalie Portman no filme “Cisne Negro”.
Link Permanente
Hummm, vão usar a ligação com o filme Cisne Negro pra ficar mais POP! Risos