The Good Wife: Gloves Come Off (03×18)

the good wife gloves come off 3x18 canning alicia kalinda

Alicia mudou. A gente pode até achar que não, porque a mudança aconteceu sutilmente ao longo desses quase três anos e em vários momentos ela se mostrou reticente com o que acontecia. na verdade, os últimos episódios desta temporada de The Good Wife foram perfeitos para mostrar para nós e para ela o que isso significa – e muitas vezes eu acho que ela precisa entender isso mais do que a gente.

Terminar com Will e ao mesmo tempo assumir o que aconteceu em alto e bom som; enfrentar seu medo em relação a Caitlin para se descobrir olhando para ela e vendo a si mesma anos antes; encarar Peter falando dela e de Will; vendo que desejava tanto quanto seus filhos o retorno para a antiga casa; e, finalmente, vendo-se desafiar Diane por um aumento e retomando sua amizade com Kalinda com condições. Essa é a nova, não tão boazinha, Alicia, finalmente deixando de ser levada pela vida.

Na verdade este foi um episódio de todos deixando a pseudo-bondade de lado: Will arquiteta sua participação nos casos; Canning sendo o cafajeste de sempre e ainda oferecendo um emprego para Alicia; alguém na firma está louco pra entregar sua cabeça de bandeja; Diane saindo com dois homens ao mesmo tempo… É, as coisas andam quentes na cidade.

Diane que resolveu rapidinho que daria o aumento para Alicia afirmando que não poderia perder a advogada depois de Will ter colocado a fima em mão situação. Será que foi por isso mesmo?

P.S. A Arlane, do SobreTV, foi feliz demais em achar semelhanças entre as cena inicial e a Santa Ceia, vocês viram?

P.S. do P.S. Ah, tá: Cary foi “punido”. Por quanto tempo?

P.S. do P.S. do P.S. Will se saiu bem na observação: se aqueles três não se odiassem, ele estaria morto.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Pobre Ava, ops, ela tem outro nome aqui na série, mas eu continuo a chamando assim e olha que eu odiava a personagem. Pobre Tammy: ela acha que as coisas entre ela e Will acabaram porque ele dormiu com Alicia. O que ela não percebe é que nunca existiu ela e Will enquanto ele continuava sonhando com Alicia…

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Participação especial de Fred Dalton Thompson como advogado, claro. Só pra trazer mais um tanto de brilho ao episódio. Espero que volte.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta