A Fazenda 5: Convivência forçada – Oitava Semana

Para quem está acompanhando A Fazenda 5 desde o começo já pode perceber que o quarteto Nicole, Penélope, Vavá e Diego já está com a paciência mais que esgotada com os outros “amigos” de confinamento.

O maior desconforto deles é com os peões que, segundo eles, estão fazendo “tipinho da felicidade”: Nicole é sempre a mais incomodada em relação a Simone, a peoa diz que a dançarina vive num mundo paralelo e toda essa felicidade é puro jogo.

Não acho que Simone seja a única nesse joguinho, Penélope também tem se mostrado uma grande jogadora na arte de fazer tipo. Será que as pessoas conseguem viver num mundo de fantásia e perfeição, mesmo vigiados 24h por dia? Mesmo sendo essa a intenção do programa: vale tudo por R$ 2 milhões de reais?

Na tarde de sexta (20) os confinados de A Fazenda 5 disputaram mais uma atividade que valia um carro 0Km e o sortudo da vez foi Vavá. A noite teve sua tradicional festa e o tema homenageava as Olimpíadas (alguém estava esperando outro tema?) com os peões devidamente fantasiados com as roupas dos esportes olímpicos e eles mostraram “preparo’ para aproveitar a festa a noite toda.

Sábados os peões tiraram o dia para descansar e se preparam para a disputa da Prova da Chave do domingo e são nestes momentos de calmaria que eles mais destilam seus venenos uns com os outros: vão falando do jogo, da personalidade e dos votos. À noite um lual animou os participantes.

No domingo aconteceu a sétima Prova da Chave que, pela primeira vez, não teve etapa classificatória. Todos os peões, exceto a Fazendeira, participaram da prova em que o que contou foi a sorte: na disputa havia uma montanha de feno com quatro degraus que foram chamados de estágios. No início, Simone definiu a ordem de participação dos peões até o final da partida. Em cada estágio, dezenas de garrafas de guaraná estavam nas laterais do feno, deixando somente as tampinhas à mostra. A cada degrau participantes eram eliminados conforme regras, primeiro em função da cor da bandeira, depois de mensagens dentro das garrafas, troca de peões etc.

Felipe e Viviane seguiram para o último estágio. Viviane foi o primeira a retirar duas garrafas com o disco verde, liberou a bandeira e foi a vencedora da Prova da Chave. Com isso ela indicou Penélope, Nicole, Diego e Felipe para morarem no celeiro.

Segunda os peões participaram de uma nova atividade em que puderam colocar uma ficha vermelha no porquinho com o nome da pessoa responsável pelo incômodo mais recente. Ficou curioso sobre os desabafos? Veja aqui o que cada um falou.

Na tarde de terça os peões quebraram os porquinhos com seus respectivos nomes e puderam ver quantas fichas vermelhas receberam. Claro que rolou aquela discussão entre Nicole e Viviane: Nicole recebeu uma ficha vermelha e disse saber de quem era, Viviane tentou explicar o porque da ficha à peoa, mas Nicole disse que a atriz era tão insignificante para ela que não queria saber de nada. Vivi ficou bastante abalada com as palavras e mais tarde chorou e desabafou com Simone.

A noite aconteceu mais uma votação em A Fazenda 5 e, antes dos peões revelarem seus votos, Viviane abriu a arca e leu as instruções do primeiro envelope. Nele estava escrito que a peoa estava, ao lado da Fazendeira Simone, classificada para a primeira etapa de uma prova valendo um carro zero-quilômetro e que teria que escolher três participantes para não concorrer ao automóvel. A atriz optou por Vavá, Felipe Folgosi e Nicole Bahls.

Em seguida a Fazendeira Simone deu seu voto em Diego. Na sequência, os confinados votaram e mais uma vez houve um empate entre quatro competidores: Vavá, Robertha, Nicole e Léo. Coube à Fazendeira decidir e ela indicou Vavá na berlinda. Restava, então, uma vaga para a Roça. Robertha Portella sobrou no Resta Um, mas foi salva por Viviane, que graças ao segundo envelope do Poder da Chave teve que trocar alguém que estava na berlinda por algum peão da sede e optou por Léo Áquilla.

Noite de quarta é dia de disputa de prova do fazendeiro entre os três peões que estavam na roça, Diego, Vavá e Léo Áquilla. Na dinâmica, os competidores deveriam atingir determinada quantidade de arroz em um reservatório para que uma gangorra liberasse o acesso a alguns produtos que deveriam ser posicionados em uma bancada.  E, para azar do dupla dinâmica Vavá e Diego, quem se deu bem foi Léo que voltou para sede como novo Fazendeiro.

Reprodução/Rede Record

Quinta-feira a tarde os peões escolhidos no dia da votação por Vivi disputaram a prova que valia um carro 0Km e Penélope levou o prêmio. Na berlinda da oitava semana em A Fazenda 5 ficaram os amigos inseparáveis Vavá e Diego Pombo e, em uma votação apertada, com 54% dos votos Diego foi eliminado.

Vavá voltou para a sede e foi recebido sem muita festa pelos outros peões, quem mais se mostrou abalada com a eliminação de Diego foi Robertha que chorou muito pela “perda” do amigo.

See ya, @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta