Bones: Prisoner in the Pipe (07×07)

bones prisoner in  the pipe 07x07 bones have a baby

Duas coisas não podem ficar de fora dos comentários sobre este episódio de Bones:

1. A pequena Bones nasceu!! Ieeeiiii!! E em uma cena totalmente diferente do imaginado para uma “cientista”, não é mesmo? Christine Angela, nomes da mãe de Brennan e de sua melhor amiga, nasceu em uma quase manjedoura, expulsos de uma pousada chique, apenas pai e mãe no local.

2. Se eu fosse aquela menina da primeira cena nem com MUITA terapia eu iria usar a privada na minha vida!

É claro que, como tem sido no restante desta temporada de Bones, a gente teve um tanto de absurdo, fosse pela coisa de Brennan usando aquela luz azul no hospital e identificando o que eram aqueles fluídos todos nas paredes, fosse com Brennan caminhando em meio a prisioneiros brigando no refeitório de uma prisão. Gente: por mais lógico que seja todo o pensamento dela sobre eles preservarem crianças e mulheres e não sei mais o que, duvido que o instinto de uma mãe colocasse sua gravidez em risco deste jeito.

Tudo isso porque pedaços de um prisioneiro começam a aparecer nas privadas das casas de um desses subúrbios tipicamente americanos – gerando a ao mesmo tempo hilária e HIPER nojenta cena da privada e a menina.

Se assassino e assassinado não foram personagens para chamar nossa atenção ou mesmo fazer com que criássemos algum tipo de empatia, não podemos negar que matar o cara dentro da prisão e jogar seus pedaços encanamento abaixo enquanto todo mundo achava que ele tinha fugido foi uma das artimanhas mais criativas nestes últimos tempos – ainda mais considerando que no geral os seriados policiais andam cansativos neste aspecto.

A questão é que o caso da noite não era importante, Hodges levar uma década pra se tocar que vinagre faz ácido acético  não foi tão feio (foi pra mim, mas eu fiz química, né), nem Cam parecendo figurante de luxo. O que a gente queria mesmo saber era da bebê.

P.S. Bom já que Dayse agora tem uma nova profissão como doula, bem, ela podia adotar isso como opção de vida e sumir da nossa frente, não podia não?

P.S. do P.S. Não sei, mas vocês conseguiram se emocionar com o parto? Eu não… Não sei, faltou algo me conectando ali. Acho que Brennan estava tão estranha o episódio todo, e antes dele também, que me pareceu meio mecânico. Colocarem os dois na manjedoura só deixou essa impressão mais forte, não sei. O nascimento na noite de Natal em NCIS, teve a mesma intenção de fazer paralelos entre religião e uma série de TV, mas soou muito mais natural.

P.S. do P.S. do P.S. Pra quem perdeu, tem vídeo do nascimento aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

31 Comentários


  1. Onde você assiste a série? Pois eu assisto na internet e já chegou o hiato, fiquei um tempo sem assistir e pensei que o hiato já estava desde junho, que canal passa tão (des)atualizado?

    Responder

      1. Obrigado, é que eu fiquei um tempo sem assistir e procurei pela internet, mas vou re-assistir pela FOX que a qualidade é melhor

        Responder

  2. a cena da Bones desfilando por entre aqueles prisioneiros me deu uma aflição que quase desliguei a televisão, se a coisa fosse num presídio feminino até relevava …. mas ali no meio daqueles homens e com briga a Bones forçou demais o seu sentido de falta de noção
    já não tolerei naquele episódio do furacão imagine neste então O.o

    esta temporada está tão chata :/

    Responder

  3. e tem mais uma coisinha … um absurdo aparecer restos humanos numa privada de uma casa, sou arquiteta e os engenheiros podem comprovar que isso é a coisa mais absurda de acontecer e até impossível

    afff

    Responder

  4. Não concordo que presos no tocam em mulheres grávidas ou crianças. Tem sociopatas aos montes por ai. Veja os Nardoni por exemplo.

    Responder

  5. Achei a cena do parto ridícula. Um agente do FBI com uma mulher (a mulher dele!) grávida e não tem nem o quarto do dono do hotel pra mulher parir enquanto a ambulância não chega? Comassim ele aceita que a mulher vá parir no meio dos cavalos???

    Na boa – ridículo.

    Responder

    1. E a penitenciária não tinha uma enfermaria onde eles pudessem esperar a ambulância?

      De novo – ridículo.

      Responder

    2. Então, forçaram total a barra pra tentar criar climinha religioso? Me poupe, eu concluo que preferia que eles ignorassem a gravidez da atriz e deixassem as coisas como estavam, afff

      Responder

  6. Eu concordo com vocês que a sétima temporada deixou a desejar, mas acho que não tinha como ignorar a gravidez da Emily ela é protagonista da serie a culpa pela sétima temporada está abaixo da média é do Hart Hanson que não soube aproveitar uma temporada mais curta. Ele não focou tanto na serie como deveria e acabou prejudicando a serie.

    Responder

  7. Em relação aos presos acho que todo mundo já cansou de ouvir que os presos fazem com quem machucar crianças e estupradores de mulheres.

    Responder

    1. Mas nem por isso uma mulher grávida sai se enfiando aonde em teoria é seguro enquanto o povo sai na porrada. Não fosse pela inteligência, pelo simples fato de que o instinto materno te faz querer proteger o bebê do menor risco que seja.

      Responder

  8. Keila ceccatto concordo que você disse em parte sobre os presos, mas a Brennan ela é doida ou ninguém percebeu isso? Ela vive dentro de uma lógica que dificilmente ela muda.
    Pessoas que são muito inteligentes são difíceis de lidar.

    Responder

    1. Camila, ela não é doida, ela sofre de falta de noção, justamente porque é inteligente demais. Apesar desta falta de noção ela sempre foi uma pessoa cautelosa e soube perceber as coisas a sua volta, como os outros se sentissem, por mais que não entendesse porque eles se sentiam de tal forma. Nesta temporada eles resolveram potencializar isso, como se grávida ela ficasse pior ou algo do tipo. particularmente não gosto dessa linha, porque me lembra muito o que fizeram com o personagem de House, achando que estão fazendo humor.

      Responder

  9. O grande problema desta temporada são os casos que estão chatos e não acrescenta nada a serie diferente de outras temporadas onde os casos tinha uma importância para o desenvolvimento dos personagens. Tirando os casos que envolve o Pelant o resto é Deus no acuda!

    Responder

  10. O lado positivo desta temporada foi ver que a Brennan amadureceu e que apesar das dificuldades ela realmente aproveitou a chance dela de está com o Booth.

    Responder

  11. Adorei que a Brennan homenageou a mãe dela e a Ângela que não é só amiga, mas sim uma irmã para ela.

    Responder

  12. A minha raiva em relação ao Hart Hanson ele meio que deixou de lado dois personagens queridos como o Hodgins e a Ângela e explorou a mala do Sweets que nesta temporada pegou o mal da Dayse e ficou insuportável a Cam nesta temporada coitada não teve nenhuma história relevante para ela. Eu tenho esperança que na oitava o senhor Hanson cria vergonha na cara e coloque a serie nos eixos!
    Eu quero ver o nosso casal desvendando casos interessantes e que os outros personagens sejam mais bem explorados.

    Responder

    1. Camila, várias séries ignoraram a gravidez da atriz principal, esconderam barriga, fizeram menos cenas. Acho isso perfeitamente aceitável quando a coisa não encaixa no que a história da série é. Agora, se resolveram usar, poxa, que tivessem tido mais cuidado.

      E concordo contigo com o fato de estarem pisando na bola quanto às histórias dos coadjuvantes.

      Responder

  13. Simone Miletic eu li seu post sobre o 7×6 você tinha achado no começo que não foi o Pelant. Se não me engano o Hart Hanson já tinha falado qual o episódio ele iria apresentar o vilão da serie. Talvez por isso que o Pelant é interessante você acha que não é ele devido a carinha de anjo e a tornozeleira ,mas o caro é o capeta.

    Responder

  14. Simone Miletic eu sei que a Brennan é muito sem noção. De uma forma que encanta.

    Responder

  15. Simone Miletic acho que o Hart Hanson introduziu a gravidez da Emily para dá uma mudada na serie. Eu li algumas notícias que eles até pensaram não fazer a sétima temporada só volta quando ela tivesse o filho acho que a Fox não aceitou.

    Responder

Deixe uma resposta