Falling Skies: Love and Other Acts of Courage (02×05)

falling skies love and others acts of courage tom skitter rick

Você confiaria naquele que personificou, durante muito tempo, o seu grande inimigo? Não somente isso: aquele que atacou seus amigos, sua família e cuja aparência só pode ser de um bandido?

Essa é a questão que o quinto episódio desta temporada de Falling Skies nos traz: poderemos confiar naqueles insetos nojentos? Não por acaso essa questão é apresentada justamente para Tom, aquele que sempre foi marcado como o mais centrado, o mais racional.

E não por acaso ela é apresentada através do que é mais caro para ele: um de seus filhos. Ben não seria um perigo, ele, na verdade, estaria ligado a um inseto que seria o líder da resistência deles. E eles, na verdade, nada mais são que irmãos de infortúnio dos humanos: seu planeta foi dominado muito antes que o nosso e eles não tiveram força para lutar, acabando por se tornar empregados para os verdadeiros vilões da história.

Não só isso: esse tal líder seria o responsável pela estranha escapatória de Tom da matança que aconteceu após ele e os outros humanos terem saído da nave. Você acredita nisso tudo?

Bom, como a história nessa segunda temporada de Falling Skies tem sido bem mais amarradinha, eu acredito. Só que entre eu acreditar e o Tom também, e o pessoal da Second Mass ser contagiado pela ideia, afff, a distância é enorme.

Por conta disso é provável que o ato de coragem de que fala o título do episódio não é Hal salvando a garota que ama da morte – essa seria a parte to título que fala de amor – seja Tom enfrentando seu próprio medo de estar errado. Só que, parando para pensar melhor, ele vai fazer isso por causa de seu filho. Então, não deixa de ser um ato de amor também.

Agora, se é isso que vai realmente acontecer, o que eu não consigo garantir é que essa seja a melhor decisão que ele pode tomar…

P.S. Muito louco encontrar um hospital tão inteirinho, tão limpinho, em meio a tanta destruição, não é não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta