Bones: The Crack in The Code (07×06)

bones the crack in the code 7x6 pelant

Bones nunca economiza em seus assassinos em série, mas até eu fiquei surpresa com Pelante, o homem capaz de enganar a pulseira de controle da polícia, colocar um vírus no computador usando marcas em ossos e rearranjar as vértebras de uma coluna para enviar uma mensagem.

É daquelas vilões que você quer ver pego quase tanto quanto quer que ele escape.

Todo o episódio ficou tão amarradinho que eu nem tenho do que reclamar de Bones, e vocês sabem que eu ando super reclamona da série. Até mesmo a trama arrastada da escolha da casa para o casal conseguiu ser encerrada direitinho: Booth encontra a casa de um ex-criminoso, aos pedaços, e Brennan consegue enxergar nela o “esqueleto” para a casa que eles sonhavam.

Sobre Pelant: eu cheguei a pensar que não era ele, apenas um desvio no meio do caminho, afinal, como ele teria feito tudo com a tal tornozeleira. Mas o olhar “meio maluco” já indicava que alguma coisa ela sabia. Achei que os roteiristas acertaram em só nos entregar a resposta quando ele fala para Booth que sabia que Hodgins seria capaz de decifrar o código e então vemos as engenhocas que ele monta em sua casa.

Eu só conseguia pensar: mas como assim ele é proibido de ter um computador e ninguém vai fazer uma geral na casa para ver se ele está cumprindo isso? Porque, gente, é um quarto e tanto de tralha.

Agora, eu não consegui entender todos aqueles recortes na parede dele, remetendo a Booth e a Brennan e a alguns casos. Eu revi a cena duas vezes, mas nem assim fui capaz de entender a real motivação do assassino.

Então agora fico aqui, esperando por seu retorno e torcendo para conseguir entendê-lo melhor…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Esse episódio de Bones foi o uns dos melhores da temporada se não o melhor!
    O Pelant ele tem tudo para ser o pior vilão da serie é inteligente e pior faz questão de mostrar para todo mundo.

    Responder

  2. Só digo uma coisa…..eu peguei uma raiva desse cara absurdaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder

  3. Tati Siqueira eu também acompanhei pelo calendário americano e apesar do que o Pelant aprontou achei um acerto que o HH e Cia fizeram. Bones estava precisando de uma mexida espero sinceramente que o Pelant apronte mais!
    Para mim uns dos poucos acertos da temporada foi o Pelant.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *