CSI: NY: Near Death (08×18)

Sério, esse episódio é o pessoal da produção assumindo que não botava a mínima fé de que a séria seria renovada, não é não? Um episódio melancólico, em que a gente fica achando que o Mac pode morrer, mas ao mesmo tempo sabe que não vai. Em que eles homenageiam os oito anos da série fazendo com que o personagem, em sua mente desacordada, possa falar de coisas que nunca foram faladas, mais sentimentais.

Só não vou reclamar mais disso porque eu sei o quanto é horrível quando uma série é cancelada com um final totalmente aberto, deixando perguntas sem resposta ou aquele último gancho em que os roteiristas botaram toda a fé de que garantiria a renovação. Então, se assim acabasse, ficaríamos felizes.

Mac redescobre o amor e está com seus amigos, sua família de trabalho, não é mesmo?

Desconsiderando esse aspecto do ar de despedida, Near Death não foi um episódio ruim, mas foi bastante óbvio. Na verdade, ele foi um episódio típico desta temporada, em que a gente enxerga que pode ser muito bom, mas ele acaba no meio do caminho, como que por preguiça.

Se eu tivesse que destacar qualquer coisa dessa experiência quase morte de nosso querido Mac seria sua conversa com Flack e isso não deixa de ser engraçado. Ao que parece, ao longo de todos esses anos, o único que não era seu colega de laboratório é a pessoa com quem ele tem o vínculo mais significativo. Além disso, foi muito legal ele e Flack tendo aquela conversa que a gente sempre quis que eles tivessem sobre o assassino da Jessie.

E, pela primeira vez, eu senti falta de Stella. Sim, Jo e Mac criaram uma grande amizade nesses dois anos, mas seria diferente se fosse Stella nervosa daquele jeito ou falando do quanto ele significava em sua vida, não seria?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

12 Comentários


  1. Eu gostei deste episodio….não foi um primor de qualidade, mas tbém não fizeram M…..bem gde.

    Tbém senti falta da Stella, acho que se ela estivesse ali, ela saberia o segundo nome tudo mais da ficha….

    Gostei da familia CSI como foi mostrado, até o Adam que eu adoro entrou na familia.

    Enfim dentro de uma temporada fraquissima esse final foi meio esperado.

    Responder

  2. E no final todos felizes com o retorno do Mac em uma cena de crime. Achei um pouco de mau gosto. Deveriam ter feito essa cena em outro lugar, como dentro do proprio laboratório. Sim, para mim ficaria bem melhor.

    Responder

  3. Pelo segundo ano consecutivo, terminaram uma temporada sem saber se seria renovada… O final da temporada anterior foi melhor… Mac resolvendo seu ultimo caso e a sensação de dever cumprido quando ele sai do laboratório e anda pelas ruas de NY…

    Nesta ultima temporada a viagem pós morte do Mac foi bizarra!!! Não gostei… Se eles não sabiam se a serie seria renovada, por que teriam que matar, ou quase, o Mac?

    Por mais que eu passe 8 horas dentro de uma empresa com meus colegas, um vinculo de 2 anos com a Jo, não se compara com o que ele e a Stella passaram juntos… E nem ao menos ela foi citada… ou lembrada….

    E a Jo desesperada parecendo a viúva, sem nunca ter sido, do Mac Taylor….

    Espero que a próxima seja, realmente, a ultima temporada…

    E, para mim, os dois melhores finais de series ainda foram a do Friends e Numb3rs… Souberam fechar com chave de ouro.. E eu gostaria que os produtores de CSI NY se inspirassem neles para saberem encerrar CSI NY com dignidade…

    Responder

    1. Saudades Master de Numbers……e verdade um final decente e com possiveis(tipo assim se algum dia em alguma eternidade resolverem voltar com a serie)retorno……muito bem feito.

      Responder

    2. Com certeza Márcia, muito melhor. Pareceu até que eles não sabiam exatamente o que fazer e eu fiquei muito incomodada com esse negócio com a Jo, seria melhor um dos rapazes nessa posição de melhor amigo, sabe?

      Responder

      1. Foi o que pensei…. a não ser que já estão preparando algo para a próxima temporada!

        Responder

  4. eu goatei do episódio mas é claro q faltou a Stella mas o problema é a possibilidade da atriz em trabalhar

    Responder

Deixe uma resposta