Passada a primeira semana da estréia do programa que tem como slogan “ser um reality show de verdade” e que, nesta quinta edição, chegou com promessas de grandes novidades que não poderiam ser reveladas ao público antes do tempo, o que realmente tivemos foi um Britto Jr. todo atrapalhado nos primeiros programas – não que isso já não acontecesse nas edições anteriores, mas dessa vez ele se superou, falou, falou e se enrolou todo.
Entre os 16 participantes novamente temos famosos, semi-famosos e WTF, só que, desta vez, a produção escolheu a dedo personalidades com fama de barraqueiras ou que teriam entre si histórias de atritos passados na tentativa de esquentar o programa.
Se normalmente, nos primeiros dias, tudo é um mar de rosas e todos são os BFFs, as escolhas da produção já resultaram em calorosos bate-bocas e desentendimentos entre os peões, para a alegria e surpresa de quem está acompanhando.
Os 16 confinados da vez, pela ordem que foram apresentados no dia da estréia:
Nicole Bahls, modelo – Ex-panicat
Lui Mendes, ator – Semi-famoso
Angela Bismarchi, personalidade da mídia – musa do carnaval do Rio e rainha das plásticas
Diego Pombo, árbrito de futebol – WTF, mas é bem bonitão então vale acompanhar
Sylvinho Blau Blau, cantor e compositor – Quem não se lembra do ursinho blau blau, né, gente?
Viviane Araujo, modelo e atriz – ex-namorada do Belo
Robertha Portella, bailarina – WTF?
Rodrigo Capella, humorista – Semi-famoso da MTV
Vavá, cantor e compositor – Lembra do grupo de pagodinho Karametade? Eu também não lembrava.
Léo Áquilla, performer – Dragqueen que trabalhou como reporter no programa da Titia Monique Evans e tentou carreia politica e se deu mal.
Simone Sampaio, assistente de palco – WTF?
Felipe Folgosi, ator – Lembra de Olho no Olho, onde o mocinho Aleph duelava com o malvado Fred e dos olhos saiam lasers azuis e vermelhos? Então, Felipe interpretava o mocinho
Shayene Cesário, musa do carnaval – WTF?
Gustavo Salyer, modelo – WTF?
Penélope Nova, apresentadora – Filha do Sr. Camisa de Vênus, Marcelo Nova, apresentava o Ponto Pê na MTV
Gretchen, cantora – Conga la Conga, conga conga conga
E aí, conhece alguém? Eu nunca tinha ouvido falar de 9 deles. Sim, ainda assim eu já tenho alguns “preferidos”, mas isso sempre muda ao longo do programa. Ah, aproveito e aviso: sou pé frio e é raro o jogador que tenha minha torcida ganhar algum reality show.
Conforme prometido pelo diretor do programa nesta primeira semana o jogo teve uma dinâmica diferente: antes mesmo da estréia, os peões disputaram uma prova que definiu os 10 participantes que entraram direto para o conforto da sede (Nicole, Angela, Diego, Robertha, Rodrigo, Vavá, Léo, Simone, Felipe e Shayene), deixando os outros 6 para uma repescagem. Estes foram obrigados a passar os primeiros dias no perrengue do celeiro (Lui, Sylvinho, Viviane, Gustavo, Pénelope e Gretchen).
No segundo dia o apresentador comunicou aos participantes que os peões que estavam no celeiro teriam chances, através de provas disputadas só entre eles, de conseguir uma tão sonhada vaga na sede, mas que um dos seis seria o primeiro eliminado do programa.
Já na primeira prova entre os peões do celeiro quem se deu bem foi Gretchen que garantiu sua vaga na sede. Uma dinâmica entre os peões da sede, estes deveriam escolher entre os 6 do celeiro quem eles não gostariam que subissem para sede (adoro provas assim, que criam intrigas a serem usadas mais pra frente), sendo que o peão com menos votos estaria salvo. Gretchen, que provavelmente era a mais conhecida entre aqueles com a corda no pescoço, acabou não recebendo nenhum voto.
Na segunda prova da repescagem, foi a vez de Penélope por sorte do destino e um erro da produção , que desclassificou o Lui, também garantiu sua vaga. Numa prova em que os participantes passariam vendados por um circuito em que deveriam montar um quebra-cabeça a venda do Lui caiu, culpa dele ou não, e ele acabou fora da disputa.
Sábado chegou e sábado é dia de festa na fazenda com todo mundo animado, só que não. Não sei dizer se foi culpa da edição, mas esta primeira festa foi bastante desanimada. Teve a turminha que dançou, a turminha que bebeu e a turminha que falou sobre o jogo, mas sem nenhum bafão entre eles, uma pena.
No domingo uma terceira prova salvou mais um peão do celeiro, que deveriam encontrar um pino em uma caixa de areia para depois percorrer um labirinto. Gustavo foi o primeiro a percorrer todo o caminho e e garantiu sua vaga na sede.
Na terça-feira os três peões restantes no celeiro esperavam pela eliminação quando Britto Jr. surpreendeu a todos comunicando que os peões da sede escolheriam quem faria parte da primeira roça. O detalhe: os peões da sede não sabiam que os do celeiro estavam ouvindo a tudo.
O peão mais votado foi o Lui com 9 votos dos seus “amigos” da sede (Gustavo, Angela, Vavá, Gretchen, Penélope, Felipe, Shayene, Rodrigo, Léo) e a justificativa foi de que ele seria muito pilhado e agitado e poderia, no futuro, atrapalhar na harmonia da sede.
Só que, ao invés de estender as tensões, a produção permitiu que os peões do celeiro subissem a sede e, como não poderia deixar de ser, logo se iniciou um bate-boca em que os peões do celeiro tiravam satisfações sobre os votos – delicioso de ver.
Na quarta a última chance para que alguém da roça se salvasse: disputada entre Sylvinho e Viviane, a prova consistiu em amarrar os participantes a um painel, soltando a corda a medida que acertassem as perguntas, o que permitiria que um sino fosse tocado. Dessa vez foi Sylvinho que garantiu mais uma semana na fazenda.
Seguiram então para votação do público Lui e Viviane e quem levou a melhor foi Viviane (confesso que torcia para ela ficar), enquanto Lui foi eliminado com 91% do votos.
O que fica da primeira semana: estou apostando que os melhores barracos terão Nicole como protagonista e acredito que ela não me decepcione – é daquelas que não leva desaforo pra casa e adora tirar satisfação – principalmente agora que Viviane retorna a sede e as duas tem uma história mal resolvida fora da casa.
PS. A minha intenção com os post sobre a Fazenda aqui no blog é fazer uma atualização semanal, e deixar um pouco meu ponto de vista sobre o andamento e a dinâmica do jogo. Como não é todo mundo que gosta desse tipo de programa, uma vez por semana não fica chato para ninguém, né? Pretendo fazer essa atualização sempre depois da eliminação, só que, como até eu estou confusa com as mudanças desta edição, vamos acompanhar a próxima semana para eu possa definir qual será esse dia.
See ya @angelaernesto
Link Permanente
Oi, Angela!
Eu não dou muita bola pros reality shows estilo BBB e Fazenda. Principalmente porque passa num horário que eu já tô sonhando há tempos, heheheh!
Mas gosto de ficar por dentro das fofocas e intrigas, principalmente quando envolve subcelebridades (ah, meu lado fútil da vida…).
Então vou gostar de acompanhar seus comentários semanais pra ficar “inteirada” dos assuntos, heheheh!
Abraços!
Link Permanente
Oi Alice, que bom que você gostou, assim vai poder ficar por dentro dos barracos e fofocas do momento.
Fique ligada que o programa está esquentando.
abraços.