Criminal Minds: The Company (07×20)

Fique em silencio e saiba que estou aqui…

Episódio 100% tenso, não foi mesmo? Tenso e tocante. Primeiro fiquei toda triste pela situação em que Morgan se viu, quando a verdade sobre sua prima veio a tona e ele teve de admitir sua mentira, aquela falada com a intenção de fazer o bem para quem se ama ao libertá-los de uma busca impossível.

Depois fiquei tensa pelas mensagens confusas recebidas ao longo do caminho, primeiro chocada por essa realidade louca de escravidão e submissão, depois pela surpresa das reações de Cindy, imaginando o quanto “quebrada” ela estava para aceitar voltar, para aceitar tanta coisa.

Achei perfeito como conduziram a história, sem nos dar pistas corretas e, ao mesmo tempo, dando as pistas necessárias para que Morgan entendesse a mensagem – sério, eu jamais imaginei que pudesse existir tanto por trás da escolha de uma lata de comida pronta.

Um episódio que é a prova, pelo menos pra mim, de que não é porque se muda de formato que a coisa não funcionaria, afinal, tudo aqui que acreditamos ser premissa de Criminal Minds foi “abandonado” e, mesmo assim, tivemos um episódio perfeito. Delicioso.

P.S. Eu imagino o quanto doeu em Penélope falar com Morgan daquela forma. E como foi bonito. Porque ela só queria fazer o certo para ele ali. Muito legal!

P.S. do P.S. Por mais que se esteja preparado para algo, bem, quando o coração esta envolvido, nunca se está preparado o bastante.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

12 Comentários


  1. Nossa que episodio lindo e emocionante…..

    A cena da JJ e da Prentis na sala conversando como se o cara não estivesse perto foi perfeita……poderia ter mais perfeita se uma das duas desse na cara do babaca…..mas enfim.

    Outra cena de arrepiar a cena que a Cindy vai buscar o “marido” na delegacia e ignora todo mundo…..naquela hora eu pensei que ele fosse escapar…..arrepios senti….

    Mas no fim deu tudo certo.

    MOMENTO LINDO – Penelope indo encontrar o Derek sabendo o qto ele precisava desse abraço……chorei tanto……

    Enfim um episodio forte e marcante.;

    Responder

      1. E sabe o que é pior……é que existem homens assim ainda hoje.
        🙁

        Responder

          1. Isso dá medo 🙁

            PS – Putz até meu nome eu errei…..feio isso…..


  2. Totalmente off topic – mas enfim: eu estava vendo episódios de temporadas antigas, mais especificamente o “Penelope”, quando a dita é baleada. A JJ está sentada no corredor do hospital quando a Emily chega, senta ao lado dela e põe a mão sobre a mão da amiga. Gente, eu nunca vi unhas tão roídas quando a da Page Brewster – me deu uma agonia danada. Agora toda cena em que ela pega alguma coisa eu fico de nervoso olhando as mãos dela.

    Responder

  3. O ponto alto para mim foi quando Derek liga para Hotch e ele diz que já estão a caminho@ ai, ai.

    Eu queria ter visto mais as duas no interrogatório, fazer o algoz de submisso, queria ver até quado ele iria aguentar. E por falar nissom que sujeito lindo!

    Gostei, gosto quando tudo é diferente. Pouco tivemos de Reid.

    Responder

    1. às vezes eu acho mesmo que falta um pouco de vingancinha nesses bandidos, não é? por isso que a gente acaba fã do dexter fazendo justiça com as próprias mãos.

      Responder

  4. Lembro de um poste que você explica de maneira detalhada o trabalho deles. Esse episódio saiu do foco que normalmente estamos acostumadas, mas deu certo! Gostei muito da atitude do Hotch se adiantar ao pedido de ajuda do Derek…amizade é para isso. Outra coisa, que raio de “COMPANHIA” é essa? Será que existe mesmo? Outra cena que me arrepiou foi quando a Cindy vai para a casa daquele casal estranho e a esposa mostra o quarto dela. Que quarto era aquele? Medo, medo, muito medo de tudo aquilo! E ela ainda tem orgulho em dizer que estava casada a 12 anos e o segredo é a comunicação…ela só esqueceu de mencionar o S&M do marido. Quanto as unhas da Prentiss, vocês lembram de um dos últimos episódios da temporada passada(eu acho!) que para salvar um menino de uma organização, ela fingiu que o menino e a babá dele estavam mortos e que a Penelope reconheceu ela pelas mãos numa foto que eles aparecem mortos? Naquele dia, nasceu a minha neurose pelas unhas dela…me deu arrepios! Bjs.

    Responder

    1. Olha, acho que deva existir algo do tipo sim. Sempre me assusto com a capacidade do ser humano de planejar o mau.

      Risos, esperamos que ela deixe a série e arrume mais tempo para fazer uma manicure, kkkkk

      Responder

Deixe uma resposta