Instagram x Hipstamatic

Há muito tempo eu fiz um texto sobre o Hipstamatic, aplicativo pago para iPhone que permitia aplicar filtros, efeitos de flash e bordas às fotos tiradas com o aparelho telefônico – em uma época em que a câmera dele era bem mais ou menos e a ajuda era muito bem vinda.

O aparecimento de Instagram veio mais tarde e conquistou muita gente, um aplicativo de fotografia, mas dessa vez com jeitão de rede social. Eu fui relutante e ainda usei o velho Hipstamatic por um tempo, só me rendendo ao Instagram quando vários amigos já usavam e por conta da rede formada, mas ainda de bico com os filtros disponíveis.

E de bico pela falta de surpresa: o Hipstamatic permite que uma sacudida no aparelho junte filtro, borda e flash de forma inusitada e você só descobre o resultado no final.

Pois agora o bico acabou: o depois de uma tentativa mal sucedida de criar a sua rede social, o Hipstamatic ganhou opções de compartilhamento nas principais redes sociais, incluindo o próprio Instagram.

Com a solução você tira foto no primeiro, escolhe o Instagrajm como opção de compartilhamento e coloca a legenda, a foto segue para lá com as tags do filtro, borda e flash usados.

Pense em alguém feliz. Achou.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta