Criminal Minds: Closing Time (07×14)

“Não confie naquele que já tenha quebrado sua fé.” – William Shakespeare

Hummm, alguém mais achando esse meio de temporada mais ou menos? Porque de vez em quando eu penso que sou eu que estou ficando crítica demais e aí preciso de vocês para me dizerem que não, não sou eu, são eles (hummmm, já usei isso em um texto de Hawaii Five-O recentemente, será que sou eu mesmo?).

Vejam bem, o caso foi interessante? Mais ou menos. A investigação foi complicada? Mais ou menos – até teve uma maior participação da polícia e isso ajudou. O desfecho foi interessante? Bem mais ou menos. Tipo: Cadê a equipe? Como assim a JJ chegou lá sozinha? Como assim o Morgan, aquele que era o mais esquentado, que corria pra brigar na frente, deixou ela descendo sozinha até lá e ficou lá fora enquanto ela precisava desarmar o cara?

A impressão clara que ficou para mim é que quiseram colocar o destaque em JJ, mas não sabiam exatamente como. Acabou não ficando plausível, afinal ela sempre foi aquela que ficou pra trás, nos bastidores e de repente ela está na linha de frente, papel até aqui interpretado pela Prentiss e por Morgan. Inclusive, se fosse a Prentiss batendo eu ia confiar muito mais.

“Você pode ser enganado se confiar demais, mas viverá atormentado se não confiar o suficiente.” – Frank Crane

P.S. Sim, Hotch e a moça são uma graça juntos, adorei ela dando um beijão nele dizendo que precisavam tirar aquilo do caminho, mas eu continuo esperando ela pulando no pescoço dele com olhos arregalados e faca na mão.

P.S. do P.S. De qualquer forma, o namorico dos dois já valeu só pela cena do Hotch e Rossi no elevador. Aquele sorrisinho de canto de boca do Rossi é sensacional!

P.S. do P.S. do P.S. Quem mais não botou fé na JJ dando um pau no bandido?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Eu acho que o destaque para JJ foi proposital por conta da saída da Paget. Pois bem, vejam vocês, para nos deixar bastante irritados: pesquisei mais sobre sua saída e acabei descobrindo que o retorno dela para a série não foi voluntário, estilo “estou feliz da vida de voltar”, mas aconteceu apenas pela pressão dos fãs que fez com que os produtores fizessem com que ela cumprisse o contrato que ainda era vigente por mais um ano. O contrato acaba agora e ela então está livre para outros vôos. De novo: por que trouxeram ela de volta afinal? Tô apoiando matarem de uma vez a personagem só pra não correr o risco de um repeteco infeliz.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Não entendo esses artistas. A coisa mais difícil é emplacar uma série na tv americana, quando conseguem, logo se cansam e querem buscar “novas propostas”. Muitos (a maioria) quebram a cara, vide Adam Rodriguez que saiu de CSI:Miami reclamando do salário e voltou com o rabinho entre as pernas, isso sem falar do próprio David Caruso, que no auge do sucesso de “Nova York contra o crime” abandonou a série para tentar carreira no cinema e não obteve nenhum sucesso. Tudo bem, Paget está no direito dela de alçar outros voos, mas alguma coisa me diz que ela vai é sumir do mapa.

    Responder

    1. Ivonete: eu acho que sucesso é uma das coisas mais complicadas do mundo. Tem que ter sorte, tem que ser o momento, tem que combinar o ator e o papel, o elenco tem de ser bom, o roteiro. É um conjunto de coisas. É difícil alguém que se destaque sozinho, que sempre acerte independentemente do resto e é isso que esse povo não percebe quando se sente importante demais e resolve seguir outros vôos.

      Responder

  2. Ah… como será que vão tirar o personagem, vão matá-la de novo, dessa vez para valer?

    Responder

  3. meus pss agora
    ps. eu tambem to esperando a namorada dar um bote.
    ps do ps: eu passei todas as temporadas shippando o hotchner com a paget, e agora ela vai embora e não vai ter. droga!!!! poderia rolar alguma coisa ainda antes, ne?

    Responder

    1. Risos…
      Então, um monte de gente sempre shippou os dois né? Eu nunca vi muito isso não… Na verdade eu sempre achei a personagem dela muito distante, sabe? Não acho que vá rolar agora porque, tadinho, Hotch merece ser feliz né?

      Responder

  4. Assisti esse episodio a muito tempo…. lembro do Hotch e da garota se beijando e de como ele está lindo no encontro com ela…. mas não me lembro de nada do caso em si….

    Concordo com você, Si…. essa temporada está mais para menos do que para mais….

    Responder

  5. Quem é esse Agente, Xerife, sei lá o que, Quin Parker SAC? Quero vê-lo novamente em ação… que colírio!!

    Adorei o episódio, como ficou difícil de traçar o perfil e eu achando que o cara era taxista, mas na verdade um bar man… Que loucura, como nossas ações tem que ser muito bem refletidas e como devemos ter o cuidado em não provocar tão profundas mágoas, né? Claro que a ex ão é a resposável pela doença dele e qualquer coisa poderia desencadear o descontrole, mas vc ser o responsável por tudo isso, deve ser difícil de se conviver, claro isso para quem se sentir responsável, pois pode se sentir a eterna vítima, nem sei qual o pensamento pior.

    Desculpem os fãs, mas a JJ dar uma de Chuck Norris, sem qualquer necessidade e isso sem falar que o sujeito ainda apontava uma arma para o rapaz… Quiseram mostrar a loirinha em ação, entretanto na cena errada. Adorei Reid dizendo todas as contusões que ela sofreu… muito bonitinho.

    Desta vez foi uma pincelada de toda a equipe, gosto quando é assim e como são entrosados… Acho legal a amizade de Dave com Hotch.

    E que pseudo namorada é aquela que já está pronta quando meu lindo Hotch chega “de surpresa”, com “entradas surpresas”? Eu tb quero ficar em casa assim, linda e charmosa… rrsss – Tomara que ela tenha alergia aquelas flores!!!kkkkkkkk

    Responder

  6. Help, e agora? a amorada do Hotch tá fazendo outra série, Scandal, em que faz a esposa do Presidente dos EUA… Gostei tb da série só achei terrível a escolha da mocinha, bem como o personagem é o bam bam bam do pedaço… Detesto!!! (pra variar)

    Responder

Deixe uma resposta