Criminal Minds: True Genius (07×11)

“Três podem guardar um segredo, se dois estiverem mortos.” – Benjamin Franklin

É engraçado como muitas vezes temos uma imagem tão pré-determinada do que é sucesso que não conseguimos reconhecer nossas conquistas. Acho que é isso que Reid experimenta neste episódio, que anuncia logo de início que ele será o astro da noite, ou alguém achava que ele continuaria frustrado por muito tempo?

Foi também um episódio para matarmos saudades das investigações dos assassinos em série, não por acaso com a imitação do mais famoso deles (depois de Jack O Estripador, é claro): O Zodíaco – eu fico imaginando como é, na vida real, para os investigadores que nunca conseguiram descobrir quem ele era.

Eu gostei muito mesmo do episódio e do foco na genialidade, para o bem e para o mal, e da revelação final de que a mente perturbada do assassino de agora na verdade foi conduzida pela aparente vítima do obsessão, seu melhor amigo que conseguiu seguir com sua vida e se passar por uma pessoa normal.

O que eu não consigo entender, de maneira nenhuma, é como casais ainda vão namorar em seus carros em lugares afastados e escuros e, pior, não saem correndo assim que outro carro encosta. Oh povo sem noção!

“Não há maior pesar que relembrar, com tristeza, o tempo em que éramos felizes.” – Dante

P.S. Como assim esqueceram o aniversário do Reid? Amigos de meia tigela, isso sim!

P.S. do P.S. Libriane: esses episódios foram produzidos antes da atriz que faz a Prentiss decidir deixar a série, então acho que não foi proposital por parte dos roteiristas suas poucas aparições, mas elas podem justificar sua decisão de sair. Eu confesso ficar meio irritada: então porque voltou, sacola!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. eita que dei enter antes de terminar…..kkkkkkkkkkkk

    enfim……nossa que dó……episodio bom…..não tivemos mais cenas do Hotch com a namorada, mas tudo bem – Um PS bem gde…..nossa senhora dos seriados por favor deixe o Hotch ser feliz please???????????

    Achei que o assassino fosse o cara do inicio do episodio que falou com o Reid.

    PS 2 – Como assim esquecerem o aniversário do Reid?????

    PS 3 – Momento fofo a cena do Bolo…..

    PS 4 – Se era para sair que nem voltasse…….affffffffffffffffff

    Responder

    1. Pior que o desenrolar da série é deixar de ser escritora de livros para ser blogueira… Nada contra ser blogueira mas escritores assim como livro são imortais, já ser blogueiro, e paixão fugas, sustentável no entanto, não preenche.!?

      Responder

  2. Não acredito que a Prentiss vai sair! Realmente, foi uma ginástica na história pra justificar a volta dela, e agora ela sai de novo… afe!

    Também não entendo esses casais que vão namorar em locais ermos. Quando aparece uma cena assim, até rola aquele pensamento malignozinho “eles estão pedindo pra acontecer alguma coisa…”.

    Responder

    1. valores invertidos Alice, ninguém pode ser considerado culpado de sofrer a violência, ainda que estejam andando em lugares “ermos”.Errados serão sempre os bandidos, que nos condicionam, nos obrigam a permacer em nossas casas,ou de andar onde seja mais “seguro”, que nos tiram a liberdade de ir e vir.

      Responder

  3. Menina, já namorei muitho em lugar ermo, mas parece que isso foi há três encarnações… Acho que nem os bandidos pensavam em atacar! rrss Só que depois de tantos filmes de terror, não é possível que as pessoas ainda pensem que nesses lugares ainda se poderia “namorar” em paz.

    O início foi interessante o Reid ser mostrado sem domínio para com a platéia, fazendo o diferencial dos seus colegas.

    O crime da semana. Até que enfim um serial de verdade. Tem mais é que ser sempre assim, pra botar a minha cuca e as cucas deles pra funcionarem… Como traçavam e destraçavam perfil… Esse deu trabalho. Só pra eu ter pena no final do assassino atual.

    Pergunta:
    – Ambos são psicopatas?

    Que genial toda a participação de Reid. Realmente um bando de colegas fajutos… como esquecer o aniversário de alguém tão, tão diferente? Adorei os beijos nas bochechas que Davi deu nele, bem o estilo italiano de ser! O que jamais combinaria ali é a Penélope ter esquecido a data, pois ela tê-la em todos os seus computadores para ser lembrada.

    A Prentis vai sair, tudo bem, mas então pq voltou e com tanto emprenho para sua primeira saída e seu revoltante retorno?

    Hotch deverá aparecer com a nova beldade em breve! Calma, não estou falando de mim Hehehehehe

    Responder

    1. Kkkkkk, olha a Libriane falando do passo.

      Acho que os dois são psicopatas sim, mas o amigo que segue fingindo que era normal era pior, o dominante, como eles dizem.

      Sim, sim: como penélope ia esquecer do aniversário? nunquinha!!

      Responder

  4. Então acho que cochilei nesse episodio…. pois so gostei da referencia ao Zodiaco…. do resto, nada!!!

    Outra coisa… a Prentiss vai sair? Eita nós…. então porque nao morreu mesmo no final da temporada passada……

    Libriane, claro que o Hotch vai aparecer com a nova beldade… estamos tão bem juntos!!!! rsrsrsrs

    Responder

    1. Marcia: sério mesmo? Eu gostei muito do episódio… mas talvez eu estivesse carente demais de assassinos em série, risos.

      Então, a atriz pediu pra sair tem um mês mais ou menos, disse que quer tentar outras coisas, por isso minha irritação.

      Ah tá, vocês tão bem então? kkkk

      Responder

Deixe uma resposta