Grimm: Organ Grinder (01×10)

O conto da vez fica claro logo de início: João e Maria – ideia reforçada quando a menina começa a deixar conchas pelo caminho enquanto é levada pelos estranhos bichos da vez, não presentes no conto original (lá é uma bruxa que quer devorar os dois irmãos) -, mas foi bem mais que isso: descobrir que os “monstros” se alimentam de partes de humanos por seus resultados terapêuticos foi bem traumatizante.

O episódio manteve a qualidade dos anteriores e ainda nos brindou com vários avanços importantes: Monroe e Nick ficam mais próximos, o detetive começa a explorar mais do medo que causa nos seres do outro mundo (ou deste? tá, fiquei sem saber como classificar), Juliette foi envolvida na investigação (coisa que eu jamais imaginaria há dois ou três episódios), vemos que o chefe de Nick faz parte de um grupo que tenta manter o equilíbrio entre Grimms e monstros e aprendemos que a cor preferida de Monroe é o vermelho (adoro esses momentos leves da série, assim como quando aquele outro detetive do qual não lembro o nome aparece falando algo sobre o caso e faz alguma brincadeirinha).

Tá, desculpem pelo parágrafo enorme, me empolguei!

O importante mesmo é que algumas coisas ficaram bem claras: é provável que Juliette acabe por saber a verdade logo logo, seja contada por Nick seja porque as coisas ficarão estranhas demais para esconder; e é provável que os roteiristas tentem balancear um pouco mais o tempo de Nick e Monroe na tela, já que o protagonista vinha perdendo terreno na preferência de todos e pela primeira vez eu terminei o episódio achando que ele funcionou bem.

P.S. Não fomos só nós que achamos que Grimm melhorou muito e a série já teve sua segunda temporada previamente confirmada pela NBC. #TodosNósComemora

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. interessante … pois eu tive a impressão que quem “começa a deixar conchas pelo caminho” foi o irmão da menina

    Monroe e Nick estão se preparando pra formar o mais novo “bromance” de séries
    COOL !!!

    sai comemorando a renovação \o/ u-huuuuu

    Responder

    1. Ela pega o colar na mão, olha pra ele e entrega pra ele e ele começa a soltar, por isso fiquei com ela na cabeça, tomando a frente, sabe?

      Responder

  2. Adorei a adaptação. Muito melhor do que ter monstros matando por matar. Imagine que a eficácia está nos órgãos humanos nos bichinhos e não no inverso… Interessante nos sentirmos, talvez, como se sentem os animais caçados e sacrificados pelo “bem dos humanos”.

    Monroe sempre e sempre roubando as cenas. Para mim, Nick não é um Grimm e sim um vampiro que só faz sugar os conhecimentos do lobinho sem, nem ao menos, dar em troca uma amizade de qualidade.

    Até que a picolé de xuxu não estava tão ruim… Até tive peninha dela. Agora vamos combinas… Nick ainda nem amadureceu como Grimm e já quer envolver a noiva/esposa… Se não fosse o Monroe, como sempre!

    Eu gostaria que o policial oriental tivesse mais cenas, mais espaço. Quando ele aparece é a garantia de boas tiradas.

    Tive a impressão que o chefe gostosão dos rapazes ão elimina Nick pq não quer e parece que ele é todo poderoso do pedaço, parece que se ele resolveu proteger o Grimm, tem muito poder para os feiceiros. Viram todos os quatro de pé? rrsss O gara é um gigante. hehehe Quando ele matou o bandido, achei que, de alguma forma, seria cúmlice dos crimes.

    Responder

Deixe uma resposta