Receita: Pão de Alho do Eden

Se tem algo para o qual o Instagram serve bem é para nos deixar com fome: tem sempre alguém tirando foto de comidinha de restaurante ou feita em casa, te deixando com vontade de algo novo, algo gostoso, algo confortante.

E foi no Instagram que eu dei de cara com uma foto de pão de alho daquelas que parecem até soltar cheiro. O culpado era o Eden. Curti a foto e mantive a lembrança.

Até que um dia eu o vi conversando com alguém no twitter e descobri que a receita estava na roda. É claro que eu pedi e é claro que a fiz no mesmo dia. E hoje de novo, quando o marido fez bico e falou que estava com vontade de comer aquele pão de alho, acompanhado de um bom vinho.

Da primeira vez que fiz eu também postei foto no Instagram – essa aí de cima – e prometi compartilhar a super difícil receita que demora enormes 10 minutinhos para ficar pronta. Promessa é dívida e aí vai a receita, do jeitinho que a recebi, com direito a vocabulário próprio, vindo lá de Recife. Aproveitem!

A receita dá pra 6 pães BEEEEMMMMM recheados.

1 pote de requeijão (A quantidade de queijo interfere no sabor. Eu prefiro aqueles cremosos meio sem gosto)

100g de manteiga

2 colheres de sopa bem cheias de maionese

Sal, pimenta do reino moída na hora, orégano, manjericão e salsa desidratada/fresca a gosto.

2 colheres de sopa de alho picado (compro o já picado e você pode mudar a quantidade a gosto também)

Pega o pão francês e dá vários cortes transversais ( / / / / )

 Atocha esses corte de pasta. Coloca os pães no refratário. Por cima deles passa mais uma fina camada da pasta. Por cima dela polvilha pouco orégano e salsa (só pra dar cor), queijo ralado (só pra decorar também) e alho frito crocante (compra um saquinho).

 Aí vai pro forno até o pão ficar crocante.

 Pronto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Amei a receita, vou fazer agora mesmo.Estou com água na boca. bjos

    Responder

Deixe uma resposta