NCIS: Swan Song (08×23)

A primeira vez em que Mike Watson deu as caras em NCIS foi no mesmo episódio em que, pela primeira vez, vemos Gibbs vulnerável. O líder da equipe do NCIS estava de cama, se recuperando de uma explosão que o tinha atingido e, enquanto Tony tentava fazer o de líder da equipe, não de maneira fácil, ele lembrava da morte de sua esposa e de sua filha e lembrava de Mike, o agente que o chamava de novato e que muito lhe ensinou, não só sobre ser um agente do NCIS, mas sobre como superar uma perda como aquela. Coincidentemente, enquanto Gibbs lembrava de seu passado, a então diretora chamava Mike de volta de sua aposentadoria a fim de ajudar na investigação.

Quem diria que a última participação de Mike em NCIS traria para Gibbs a sensação de vulnerabilidade que ele havia vivido cinco anos antes. Dessa vez Mike atende ao pedido do próprio Gibbs e retorna do México, só que a vida de agente e, depois, os abusos no México, mostram estar cobrando seu preço e ele não é mais tão jovem para aguentar.

Nem tão paciente: Mike acaba provocando o assassino porto a porto, que agora sabemos ter feito parte de um plano do governo de criar assassinos “especiais” na linha de Jason Bourne, e acaba morto em frente a casa do velho amigo, levando consigo mais um pedaço do coração dele.

Se a morte de Mike deixa o amigo sem palavras, toda a equipe do NCIS acaba sofrendo com ele. Mesmo Vance, que tem tentado superar o medo que tem de Gibbs, do fato de que ele lhe salvou sua vida e do fato de não saber o quanto ele sabe de seu passado, entende que precisa superar isso, porque sem Gibbs dificilmente ele conseguirá pegar o culpado.

A única coisa é que ele talvez tenha cedido tarde demais: vemos nos instantes finais a equipe de Barrett caindo na armadilha do assassino – uma pena – e talvez a própria Barrett não resista.

A certeza é de que o final desta temporada de NCIS está prometendo muitas emoções ainda.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. gibbs é um ótimo personagem adoro essa série pena que só assisto reprises pela band. e gibbs tambeém é lindo demais.

    Responder

Deixe uma resposta