Falling Skies: Prisoner Of War (01×03)

Medo, muito medo do minutinho final com o tal spark e o menino mostrando que existe algum tipo de conexão entre eles, mesmo que o tal arreio tenha sido tirado. Mil vezes pior que a cena em que o filho de Tom vê o tal robô matando o grupo de crianças e segue com a mensagem.

O segundo episódio de Falling Skies se saiu bem melhor que o primeiro: houve mais tensão, mais ação e, mesmo assim, conseguiram continuar contando a história, através do reaparecimento do tal médico (interpretado pelo amado Steven Weber <3) com quem a esposa de Tom havia partido. Particularmente, apesar de entender a posição de Tom, eu nem consigo criticar o médico por ter fugido.

Tom é o tal herói das histórias em quadrinhos, que não questiona, faz o certo sempre. Já Michael sucumbiu ao instinto de sobrevivência. Se Tom continuar sempre assim ele poderá morrer, até porque heróis não existem fora dos quadrinhos, além de poder se tornar chato. Se Michael sempre pensar em si mesmo, deixa de ser instinto de sobrevivência e vira egoísmo. No momento deste episódio eu não tomaria nenhum dos dois partidos.

Surpresa do episódio: o bandido é um chef. Eu já havia gostado do personagem, agora então, lembrando dele explicando como se faz um frango, da importância de se marinar a carne no tempero, bem, ele só ganhou mais pontos.

Cena para lembrar: a briga de Tom e o alienígena foi excelente, mas perde para sua entrada triunfal na escola arrastando o bicho.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Estou torcendo pelos Ets e o bandido chef. De resto, podem explodir… Pq ficaram os terráqueos mais burrinhos do planeta? É lógico que a ligação com os ets não sumiria só por causa da retirada do arreio… A série tá começando agora e isso seria impossível.

    Detesto o mocinho que faz tudo: assovia, chupa cana, faz requebradinho…. A cena da luta entre ele e o ET, muito escura, eu nem sabia o que estava acontecendo, credo.

    Se a coisa continuar assim acho que será cancelada. Se for mantida será por causa de quem a assina. (poder é poder)

    Responder

  2. estou sem vontade nenhuma de ver essa série… baixei os dois primeiros episódios e ainda não vi. Esse negócio de sempre terminar com uma mensagem edificante (pelo que li em outros blogs) me desanimou consideravelmente.

    Responder

    1. Olha, eu acho que gostei mais que a maioria e ainda assim não foi aqueeeeele amor. Mas agora confirmou que tem segunda temporada, então a gente até anima mais um pouquinho né?

      Responder

Deixe uma resposta