Mais um livro de Marian Keyes chega ao formato bolso: Sushi é o terceiro livro da autora disponível nas livrarias e nos livros da Avon por preço inferior a R$ 20,00, super módico para quem já tinha gostado tanto de Melancia e um pouco de Férias.
Sushi é muito melhor que Férias, acho que tão bom quanto Melancia, mesmo eu só descobrindo o motivo do nome nos capítulos finais.
A história é centrada em três mulheres: Lisa, uma super bem sucedida executiva que vê sua vida virar do avesso quando, ao invés de uma promoção, ela é rebaixada e vai parar na Irlanda para lançar uma revista; Ashley, garota que carrega um mundo em sua bolsa e que acaba assistente de Lisa, para seu bem e para seu mal, e que enfrenta os altos e baixos de uma vida de pouco glamour, como a nossa mesma; e Clodargh, garota que sempre teve tudo fácil, que é linda, mas que cai em depressão por não conseguir se sentir satisfeita com sua vida, invejada por tantos.
Eu me identifiquei demais com Ashley – vale conversa na terapia assim que a Vera voltar das férias – gostei de Lisa e, apesar de no início eu achar que seria com ela que eu me identificaria, já que ela era mãe e coisa e tal, não consegui gostar de Clodagh. E olha que só na segunda metade do livro é que ela faz algo que poderia ser considerado passível de crítica.
O livro é leve e sua leitura é super gostosa, daquelas que você nem percebe o quanto de páginas já leu desde que o pegou na mão.
Recomendo muito, ainda mais considerando esse período de férias geladas que estamos passando, aonde um bom livro é bela companhia para um cobertor e uma caneca de chocolate quente (eu faço o meu no fogo com 1 colher de maizena, 3 de chocolate de padre e meia caixinha de creme de leite para cada duas canecas).