Bones: The Bullet In The Brain (06×11)

Confesso que quando eu vi Gravedigger na tela me bateu um tédio danado. Eu achei toda a trama da assassina em série muito legal, mas o último episódio, o de seu julgamento, havia encerrado a questão de maneira mais que satisfatória, com toda aquele medo a flor da pele de que ela escapasse. Uma retomada seria não só arriscada como oportunista.

Aí a cabeça da moça explode no ar e eu vibrei. Pronto, nem precisava mais nada no episódio, só isso já cobria qualquer expectativa e podíamos passar a régua.

Mas teve todo o drama de Sweets, que pode ter parecido exagerado para alguns, mas só a gente sabe o que realmente nos deixa inseguros e por mais estudado e inteligente que ele seja, não dá para contar o número de vezes em que ele não foi levado a sério, seja pela carinha de menino, seja pelo fato das pessoas a sua volta serem racionais demais.

Então eu achei legal a chamada que Caroline dá no rapaz, trazendo a realidade.

E teve também a descoberta da identidade do atirador e o melhor momento – sim, superou a cabeça da juíza explodida – com Booth pulando aquela cerca e lembrando a Jacob (para mim o eterno vilão de A Múmia Arnold Vosloo) que o terreno estava no nome dele e de que ele não precisava de mandado judicial nenhum. Eu não sei o que eu curti mais: a cara de esperto que Booth fez ou a cara de decepção do outro.

Jacob escapa, não sem uma certa ajuda de Booth – foi ajuda mesmo? acho que ele só não quis matar o amigo – e volta em mais dois episódios. Garantia certa de diversão!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Tava ansiosa pra ler o que vc ia escrever sobre esse episodio…
    Eu, como boa fã de filme de terror posso te dizer que amei a cena da cabeça dela explodindo….foi genial!!!!
    Morri de dó do Sweets…eu adoro ele, mto!
    Mas confesso, que essa historia do atirador não me convenceu mto…não sei explicar bem o pq, mas acho que me pareceu meio forçada…enfim…vamos ver como isso fik daki pra frente.

    Responder

    1. É que a gente não entende porque ele apareceu justo agora nesse crime, sendo que na história parece que ele já tinha matado mais gente…. Então como o FBI nem sabia dele? Ficou esse furo, eu acho.

      Responder

Deixe uma resposta