Criminal Minds: The Thirteenth Step (06×13)

Friedrich Nietzsche escreveu: “O que mais aumenta a indignação contra o sofrimento não é o sofrimento em si, mas a falta de lógica do sofrimento.”

Mais um excelente episódio, não é mesmo? Só que de outro tipo, menos mental, mais nervoso, de um outro tipo de violência, sabem? Como se a loucura que vem daqueles que foram humilhados, que sofreram violência, fosse esperada. Na verdade, nem pelo fato de que foram humilhados, mas pelo fato de que cada atitude deles é um indicativo de que é somente isso que poderíamos esperar.

Ao olhar aquele casal na tela, desde o primeiro instante, você espera pela violência. Apesar de entender esse tipo de maldade, normalmente episódios centrados neste não me agradam muito, não existe surpresa, não se faz necessária muita investigação porque eles vão errar, eles vão exagerar, é tudo meio óbvio.

Só que aqui funcionou bem. O sentimento de urgência, do “vamos cada vez mais longe em nossa loucura”, combinou com a violência extremada, a bebida extremada, o medo extremado. Mesmo que tudo isso só pudesse significar o final que teve, com um toque de ilusão pelos dois em meio a luz.

E quando a calma vem, Prentiss recebe a notícia de que está em perigo porque alguém de seu passado está em fuga.

Sim, a falta de lógica traz o sofrimento.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Achei o episodio mto violento e com isso fiquei com medo de um episodio ruim, mas o contrario…acho que exatamente pela vioencia extrema ele foi tão bom. Não existia outra forma dos dois demonstrarem o que sentiam….era estranho.
    Acho que foi uma das poucas vezes que ao inves de ficar esperando a equipe resolver o casa, achar o culpado, minha expectativa maior era com os assassinos…qria ver o proximo passo, a proxima etapa…

    E, por fim, começamos a contar a historia do fim da temporada….agora só esperar pra ver….

    Responder

Deixe uma resposta