Brothers And Sisters: Thanks For The Memories (05×12)

Depois de toda a carga emocional do episódio passado, temos um episódio ainda com momentos fortes, mas de toada bem mais calma e um mistério bem mais ou menos no final.

Kevin e Scotty: fiquei super aflita por eles. É evidente que Olivia está louca por eles e que o estranho comportamento dela é só por conta do medo de não dar certo, mas se imaginem nessa situação, você tentando algo completamente novo, se abrindo para amar alguém de forma tão irrestrita, mudar sua vida, e essa pessoa dá sinais de que não quer ir realmente? É preciso coragem e um ENORME coração.

Saul: falando em enorme coração, Saul mais uma vez mostra do que é capaz. Perdoar, esquecer, reconhecer parte de seu próprio erro. Gostei muito dessa redenção, do fato dele não se afastar do centro de ajuda, dele seguir em frente.

Holly: tchau, heim!  Afff, que coisa mais sem graça essa da Holly esquecida na casa da Nora. Achei que não foi a melhor das despedidas da personagem que, por mais que eu não gostasse dela, teve papel importante nos primeiros anos da série.

E o mistério meia boca: Willian tinha filmes de Nora de antes deles estarem juntos e ainda tinha ciúmes do namorado que ela teve antes dele. A não ser que a gente descubra mais um lado negro do falecido Walker, não sei por que abrir novamente esta porta.

******

E, para tristeza dos fãs, nesta semana o cancelamento de Brothers&Sisters foi confirmado, exatamente uma semana depois da exibição do último episódio desta temporada lá nos EUA. Não sei como a temporada acabou, mas já se discutia em blogs de lá a necessidade de uma sexta temporada, mais curta, para amarrar algumas histórias. Uma pena que a despedida tenha de ser assim, tão repentina.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Já assisti a quinta temporada completa e estou sofrendo com o fim da série. Achava que a história merecia pelo menos um final, que todas as histórias ficassem completas. A série terminou com histórias pendentes e deixou aquele gostinho de quero mais. Terminei o último episódio curiosa para sexta temporada e agora, ela não virá. Será que não há alguma chance de Brothers And Sisters voltar? Nem que seja para mais alguns episódios?

    Responder

  2. Parei de assistir a B&S acho que nesse episódio. Tudo muito chato, tudo com muita gente se metendo onde não deve… Enchi. Para mim, foi ótimo terem cancelado. Os draminhas dos Walker já tinham deixado de me emocionar faz tempo.:-) Uma pena, porque os atores são, em sua maioria, ótimos. Mas os personagens se tornaram uns megamalencos!

    Responder

  3. Realmente, Fabiana. No começo da temporada foi cansativo, até um pouco enjoativo. Mas o final surpreende é gostoso e intriga. Ainda mais com a volta da Michelli no vigésimo episódio. Eu, particularmente, acho que você parou de assistir justamente quando a temporada engrenou. Enfim. Devo concordar, principalmente, quanto aos atores serem ótimos. Creio que seja deles que eu sinta mais falta. Na verdade, todo fim de série é complicado. Ao meu ver.

    Responder

  4. Primeiro com relação a este episodio…bom, achei ate meio chato…A Nora com a Holly chegou a me irritar um pouco. Alias, as vezes acho a Nora chatissima….mas enfim…o que ainda me segura mto nesse seriado é a historia de Kevin e Scotty, alem de amar os dois acho que o lance da adoção pode desenrolar mta coisa boa…
    Com relação ao cancelamento, até acho que estava na hora, alias, esperavamos por isso na temporada passada, mas podiam ter feito isso antes da exibição do ultimo episodio para que tudo tivesse um fim neh…uma pena!

    Responder

  5. Se me permitem discordar, acho que o último episódio deu um bom fim à série. Claro que ficam “pontas soltas”, mas se fizermos um paralelo, por exemplo, com “Friends”, passa a fazer sentido. Afinal, Friends termina com Ross e Rachel voltando, Monica e Chandler se mudando pro subúrbio com os gêmeos – e sabe-se lá como seriam as coisas dali pra frente…
    No caso de B&S, também ficaram alguns “ganchos”, mas acho que no geral as histórias se encaminharam pra um “e viveram felizes para sempre”. Pra mim só ficou mais solta a história da Kitty, mas ela foi tão inconstante nesta temporada que não cheirou nem fedeu…

    Responder

  6. Esperava mais uma temporada ,para finalizar todas as estórias.
    A quinta temporada, abriu vários ganchos, que para mim NAO
    foram devidamente alinhavados.
    E’ uma pena, cancelarem desta forma uma serie que durante
    tantos anos nos fez rir, chorar e nos inspirou tanto.

    Responder

Deixe uma resposta