Por que tanta pressa?

Me mandaram esse link aqui e eu não tive como não pensar em um trecho de um show da Ellen DeGeneres para a HBO em que ela fala da pressa que todos parecemos ter hoje em dia, esse medo de perder algo por estarmos presos a outra coisa.

E, no final, a gente não aproveita de verdade o aqui, o agora, o presente – olha aí como o nome traz um segundo significado consigo – enquanto corre em busca do que ainda nem sabemos se queremos.

Neste final de semana eu pratiquei bastante o agora… E ando pensando muito em começar a praticar a meditação – influência direta de Comer, Rezar, Amar que acabei de ler – para deixar de lado essa ansiedade que não faz bem.

Você acha que a pressa tem afetado a forma como você vive? Eu acho que tem gente até doente por conta disso. Abaixo a visão da Ellen sobre o assunto:

“Sim, nós somos preguiçosos. Embora a gente também não consiga ficar parado. Então a gente começa a inventar coisas como o Go-Gurt – iogurte líquido. Que é iogurte para pessoas que estão indo. Deixe eu perguntar a vocês: qual era o grande problema de mobilidade que o iogurte causava? Quanto tempo ele consumia, de verdade? Assim como: ‘Olá?… Oh, olá, Tom…oh, Eu estou morrendo de vontade de ver esse filme… Umm, não… Eu acabei de abri rum iogurte…Sim, eu estou preso nesta noite… Não, não até mais tarde, é do tipo que tem frutas no fundo. Bom, se divirta. De qualquer modo, obrigada.”

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta