Brothers And Sisters: A Righteous Kiss (05×04)

No último review a Lu Monte deixou um comentário falando que Brothers And Sisters anda no esquema novelinha. E ela está certa. Fiquei pensando nisso ao assistir a esse episódio e acabei concluindo que preciso parar de me preocupar com o povo que diz que o seriado está acabado. Porque eu também gosto desse ritmo mais de dia a dia, com menos dramas de final de mundo. Essa coisa de todo dia ter de matar um leão para salvar a família, ou salvar a empresa, ou perder tudo, ou morrer alguém. Porque a vida pode até ter esses grandes momentos, mas ela tem bem mais momentos simples.

A temporada começa finalizando assim seus grandes dramas da temporada passada: Robert morreu, Rebecca parte e, com ela, o drama da amnésia de sua mãe, e Saul convive com o HIV positivo de forma mais madura.

Então Kitty recomeça numa pequena casa para chamar de sua e cozinha biscoitos semi-prontos. E encontra um lindo homem  de gostos simples e opções verdadeiras. Kitty: agarra ele! Adorei ela falando que ele poderia ter sucesso e ser rico porque seu trabalho é maravilhoso e ele com aquele olhar de quem já encontrou o que queria e precisava na própria realização de seu trabalho.

Justin e Rebecca: na última temporada eu constantemente queria enforcar os dois. De verdade. Mas achei o final da relação muito bonito e verdadeiro. Às vezes até existe o amor, mas não existe o espaço ou o momento. Ela deve ir atrás de seus sonhos. Ele precisa encontrar sonhos novos.

Saul perdeu seu amigo/namorado. Mas encarou o que é sua vida agora, encarou o que são suas escolhas. Achei muito delicada e muita bonita a conversa dos dois. Fiquei com medo dele ser abandonado e ficar com raiva, mas a motivação do término, o namorado ter visto seu companheiro de vida morrer de AIDS, bem, não tem como você não criar empatia.

No final das contas, a trama que dá nome ao episódio foi a que menos me tocou. Só valeu porque, mais uma vez, vemos o quanto Luke se comprometeu com sua nova família, o que também é muito legal.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Pois é, mas o marceneiro da Kitty é um dos maridos de “Army Wives”, então é só um bico – ele não fica até a outra série acabar 😛

    Responder

Deixe uma resposta