Grey’s Anatomy: That’s Me Trying (07×07)

Cristina se demitiu. Simples assim e ainda sorriu ao contar isso para Owen. Na verdade não poderia existir surpresa maior neste desfecho, ainda mais se considerarmos que no episódio passado ela conseguiu defender seu paciente no comitê de transplantes.

Talvez simplesmente o salto tenha sido alto demais – no episódio passado ela fala, nesse Teddy faz com que ela monitore um paciente que está muito mal – talvez ela simplesmente esteja perdida para sempre e se tocou disso.

Eu? Eu não consigo imaginar uma Cristina que não seja cirurgiã, mas também não consigo imaginar uma Cristina capaz de dizer o que disse para Meredith no topo daquele edifício.

Mas a história que aconteceu tem Cristina, aquela que sempre se virou sozinha, que saiu do altar abandonado para o trabalho, que aguentou firme uma arma apontada para sua cabeça, não sabendo o que fazer com o que sente e, em parte, querendo responsabilizar alguém por isso.

E aí se encaixa o que ela disse para Meredith: ela não se conforma com o fato de Meredith já ter esquecido, de estar bem, e ela não. E a culpa, porque a amiga ainda a chamou de heroína, aumentando ainda mais o peso de cada decisão dela que fizesse a seguir.

O peso das escolhas de quem é olhado como perfeito é sempre maior do que quem é considerado humano, e quantas vezes não se falou nesse seriado de que Cristina não parecia humana?

Para os fãs da personagem é meio complicado lidar com tudo isso. Para os fãs da personagem fica um, ou dois, pé atrás porque, agora, ou se faz um triunfante retorno, ou vai ser a pior history line do seriado. Não existe dúvida de que Shonda se arriscou.

E Owen? No ano passado eu falei que havia me decepcionada com Owen, que ao invés do homem forte que aparentava ser quando entrou na série, acabou se revelando fraco e imaturo – mesmo tendo enfrentado uma guerra.

Pois nesse episódio ele repete isso, ele não sabe como cuidar da esposa, então manda que Meredith cuide dela – mesmo que isso signifique que ela não participe da tão importante certificação de trauma.

Do outro lado, ele força todos os demais residentes em uma competição, sim, era uma competição, até que April surta. Tá, eu adorei a April surtada, muito mais do que gostei dela em qualquer situação, mas às vezes fico com a impressão de que eles brincam de médico naquele hospital.

Outro que brincou de médico hoje foi o Sloan, ou melhor, deixaram brincar né? Porque, que eu me lembre, a pessoa antes de uma plástica é submetida a uma avaliação justamente para que ela não faça algo de que se arrependa depois. Aí ele me fala que quase todas as pacientes dele volta dois anos depois para reduzir o que fizeram?

Por último, mas não menos importante, Bailey e seu luto. Coitada, eu achei péssima a forma como ela tratou a patologista e tudo, mas eu fiquei mesmo com pena dela. Com sua dificuldade de aceitar essa perda que parece tão absurda – ela fez tudo certo e, ainda assim, a moça morreu.

Ah, Callie e Arizona? Sou 100% Arizona nessa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta