The Event: Casualties Of War (01×05)

Episódio bem bom, não foi não? Eu adoro quando um seriado me deixa com a pulga atrás da orelha: primeiro eu estava aflita de como Sean ia conseguir salvar a chata da Leila, mesmo sabendo que ele usaria a foto do filho de Vicky para tanto, depois eu fiquei esperando para ver quem iria ceder, se Thomas ou o presidente e de quem ia acabar se ferrando.

No primeiro caso, apesar de gostar de Sean descobrir em cima da hora que era uma armadilha e conseguir se safar, achei a ameaça dele vazia. Ele não tem como saber que o filho de Vicky é um tremendo segredo da assassina que não conseguiu terminar sua primeira missão como devia, então não tinha porque ele ameaçar de divulgar a foto do menino por aí. Caberia mais ele blefar com uma ameaça ao menino.

Agora ele e a agente do FBI bem que podem buscar ajuda de verdade, não é não?

No segundo caso: adorei a cartada do presidente! Thomas, e Sofia, não esperava que o presidente saísse com a ameça. Se ele teria coragem? Eu realmente não sei, porque eu também fiquei surpresa com o que ele disse – e mais todo mundo, ao que parece.

No final das contas, um  meio termo: Sofia foi libertada e então os passageiros puderam sobreviver. Eu não aceitaria essa troca, o presidente acabou perdendo o maior trunfo dele, a líder do grupo. Por outro lado, Sofia pareceu sincera em dizer que quer reconquistar a confiança dele. Talvez por isso, eu não enxergue Thomas indo muito longe não.

E permaneço com a pulga atrás da orelha de quem afinal é responsável pelo plano de matar o presidente, quem é o chefe de Carter e Vicky, pois, ao que parece, eles nada tem a ver com  o plano de Thomas, que partiu sozinho do local aonde os refugiados estavam.

Só não sei se  Carter realmente vai revelar algo para Sean e o FBI, por outro lado, Vicky não tem interesse em que o colega sobreviva e isso pode significar mais gente nos calcanhares dos dois.

********

Na última quarta-feira a NBC revelou parte de seus projetos para o final do ano e a novidade em relação à The Event não é muito boa para fãs – vou lembrar dessa temporada de 2010 como de grande decepção com os americanos – já que o canal optou por um hiato na exibição. Neste dia 29 o canal exibirá o 10º episódio do seriado e depois disso ele fica dois meses fora do ar, retornando apenas em janeiro.

Segundo o canal, essa seria uma oportunidade de dar fôlego ao seriado e não cancelá-lo precocemente. O Blog NaTV falou com mais detalhes da notícia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta