Law And Order Criminal Intent: Delicate (09×04)

Encarando na toada é um novo seriado, Delicate foi mais um ótimo episódio: a dupla de investigadores realmente funciona bem, apesar do final previsível você ainda curte o passeio e as duas meninas que fizeram a dupla maníaca e depressiva também trabalharam bem. E vale elogiar o roteiro, apesar de eu ter ficado com a nítida impressão de que algo muito parecido já foi feito em algum dos seriados da franquia, mas não lembrar qual. Eu também posso estar simplesmente confundindo com algum episódio de CSI. A única certeza que tenho é que já vi essa história antes.

Aí fica valendo outro elogio: apesar de ter certeza de já ter visto antes, apesar de já matar de cara que a bailarina de rosinha era a culpada, apesar de achar que a relação louca das duas foi pouco explicada, ainda assim eu gostei muito do episódio. Isso significa que o roteiro funcionou bem. Significa que a química da dupla convence, significa que você se envolve pela história a ponto de não largar até descobrir o como  as coisas vão acontecer.

E eu achava que ia abandonar o seriado depois da saída de Goren, mas começo a achar que ele vai continuar na minha agenda, já que tem entregue episódios bem mais consistentes e interessantes que muito seriado policial da antiga – sim, se você pensou em CSI, pensou no mesmo que eu.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Quanto mais assisto L&O: CI mais eu acredito que eles perceberam que tentar fazer da nova dupla um novo ‘Goren & Eames’ seria impossível. E então começaram a trabalhar em cima das características (e talento) dos novo atores trazendo um ‘nova série’.

    CSI falhou, na minha opinião, porque ela já estava desgastada antes mesmo do Grisson sair de vez (houve uma época que CSI: Miami era melhor e depois CSI: NY passou a ser melhor) e eles não parecem perceber o talento que tem nas mãos (Lawrence Fishbourne) e ficam forçando mais do mesmo. E com isso não consegue atrair novos fãs e nem satisfazer os antigos. E pelo que estou vendo até aqui, Law & Order: Criminal Intent vai conseguir.

    Responder

    1. Tati,

      Ao assistir CSI a sensação é de cansaço, e não só da gente, do pessoal do elenco. Parece que eles não saem com medo de não conseguir coisa melhor, mas não se dedicam mais pois se acomodaram.

      Aqui, a virada deu energia nova e fez muito bem.

      Responder

  2. Eu perdi o quarto episódio da nona temporada. Alguém sabe me dizer de onde posso baixar com legendas?
    Bel

    Responder

Deixe uma resposta