CSI NY: Tales From Undercard e Unusual Suspects (06×20 e 06×21)

Então quer dizer que a tia AXN fez caca e inverteu tudo? Bom, ninguém disse que tua vida de telespectador pagante ia ser fácil, não é mesmo?

E o duro é que fazem isso bem na reta final, quase uma subida a bem da verdade, da temporada. E de uma temporada que foi bem esburacada sem esforço de ninguém. Foi difícil mesmo. Passamos por momentos de raiva e desespero, para depois enxergar uma luz no final do túnel, mesmo que piscante e colorida.

Tales From Undercard é o episódio do estranho gladiador engolido por concreto. De jeito algum foi um episódio ruim, mas, de novo, foi um episódio que ficou mais na vontade que qualquer outra coisa. Dessa vez pegaram Mac, que já foi fã de fórmula Indy e de futebol americano e o tornaram fã de infância de lutas livres. Nada menos adequado ao perfil do rapaz, mas os roteiristas parecem ter uma imensa necessidade de tornar cada caso pessoal para ele.

Tornar cada caso pessoal não pode ser alvo de uma equipe de roteiristas, porque, nessa profissão, se tudo for pessoal, as pessoas enlouqueceriam ainda no início da carreira.

Em Unusual Suspects o caso se torna pessoal para Flack, mas funcionou. Fosse porque é humano se envolver com uma criança que foi exposta à violência de ver seu irmão sendo baleado, fosse porque é terrível ver duas crianças sendo obrigadas a terem preocupação de adultos.

Todos nós, independente de preferências, valores ou crenças, somos tocados por situações assim, o contrário significaria o fim de nossa humanidade (uso aqui humanidade como característica humana de cada um, e não como grupo de pessoas).

Unusual Suspects é aquele episódio que nos deixa com um sorriso no final, por constatarmos, ainda que numa história de ficção, que existem pessoas que se importam – como Flack, ou como as pessoas que resolveram doar algo para ajudar a aquela familia.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Daqui a pouco vamos rever aquele episodio do natal e o Mac estara vestido de duende ou será o proprio Santa Claus…. Essa temporada deveria chamar Bizarrices CSI….
    bjs

    Responder

  2. Unusual Suspects foi um dos melhores episódios desta temporada. Pela primeira vez depois de muitos episódios eu descobri junto com o time de CSIs a história do crime, não tive a sensação do “eu já sabia” logo nos primeiros minutos.

    Quanto a inversão, na verdade a CBS inverteu a ordem de exibição dos episódios, aqui foi mostrado na ordem correta.

    Tales From Undercard foi um episódio que podia ter sido bem aproveitado, mas caiu para o cliché apostando no lado pessoal do Mac.

    A grande diferença entre os dois momentos sentimentais de Flack e Mac é que o primeiro fazia parte do contexto da história o segundo é só mais uma forma de exaltar o principal da série.

    Vem aí a temporada 7, gravações começando apartir de 27 de julho com novo produtor. Vamos ver o que nos espera!

    Responder

Deixe uma resposta