Law And Order Criminal Intent: Loyalty Part 1 (09×01)

*Parte do texto foi publicado originalmente em 05/04/2010 no Teleséries

Chegamos perto do fim. Não, não é o fim de Criminal Intent, mas é o fim do seriado como o conhecemos durante oito anos: é a despedida da detetive Eames, de Kathryn Erbe, e do detetive Goren, de Vicent D’Onofrio.

Eu assisti ao episódio quando ele foi exibido nos EUA e não havia sido contaminada pelas propagandas da AXN, ou seu release para a imprensa, que já adiantavam o principal impacto do episódio: a morte de Danny Ross. Sim, eu sabia que Bogosian também deixava o seriado. mas não sabia o como e o como, neste caso, era boa parte do impacto do episódio.

É Danny Ross que tem uma violenta morte e deixa para trás uma série de perguntas relacionadas aos seus passos até ali. Descobrimos que ele trabalhava em  parceria com o FBI por mais de um ano sem que tenhamos percebido.

Infelizmente são só 40 minutos. E, em apenas 40 minutos, nos convencer que Ross está traindo a polícia, matá-lo e depois nos contar de seu envolvimento com o FBI e então colocar Goren, Eames e Nichols investigando a morte para garantir a vingança de seu chefe e amigo, tudo isso acaba sendo demais, até mesmo para mim.

Mas, pelo menos, deu para ver D’Onofrio em sua melhor forma – e isso deu raiva porque ele está indo embora e eu não queria que ele fosse – e deu para confirmar que o Nichols de Goldblum realmente funciona.

Resta resistir a vontade de roer as unhas enquanto aguardamos pelo desfecho e pela chegada da nova capitã e da nova parceira de Nichols. Difícil é acreditar que, com tanta mudança, o seriado continuaria o mesmo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. A saída de Vicent D’Onofrio é realmente o início do fim. Simplesmente o melhor ator de toda a franquia.
    Tambem estou de saída desta série.

    Responder

  2. Não vou mais assistir.Outros seriados apareceram,também bons.Eu estava fiel,só por causa da dupla Goren /Eames.

    Responder

Deixe uma resposta