CSI NY: Death House (06×10)

Episódio especial da Halloween!!! Tá, o episódio lembrou bastante Trapped – em que Danny ficava preso em um quarto de pânico com um cadáver – mas a referência clara do episódio são os filmes de terror que exploram essa coisa de casas cheias de armadilha. Tenho certeza de que a Naomi tem milhares para nos indicar.

Apesar de me divertir bastante com a equipe descobrindo as charadas escondidas pela casa, Death House é uma quebra na melhora que a série vinha alcançando episódio a episódio depois de um começo de temporada bastante regular.

Talvez tenha faltado um pouco mais de perigo. Sabe aquela coisa de: já que inventou agora vai até o fim? Se era para criar uma história dessa então eu precisava ficar realmente com medo de que um dos membros da equipe saísse ferido. Ao invés disso eles saiam e entravam de cada cômodo sem menor problema.

Acho que eu tenho mesmo esse problema com histórias incorretamente exploradas. Vejam só: se era para colocar Danny em uma cadeira de rodas, então vamos explorar isso direito, nem tanto pelo dramalhão, mas mostrar ele trabalhando e tendo de se adaptar. Ao invés disso a gente mal vê desenvolvimento por dois ou três episódios e ele volta a andar.

Não é um erro exclusivo de CSI NYNCIS fez isso quando tirou Gibbs da chefia e ele não ficou longe nem por um episódio, CSI fez isso com as dificuldades de Langston de se adaptar a sua nova função e depois virar o mais sabido de todos, santa curva de aprendizagem rápida Robin, Law And Order SVU fez isso um sem número de vezes com os dramas de Olivia e Stabler.

Mas talvez eu esteja destacando ele aqui porque a superficialidade ficou sobre a história do episódio. Quando é um assunto “pessoal” que é abordado e depois passa. Acho que acabamos deixando de lado porque ele não é foco e será seguido de um outro monte de histórias. Nesse caso em questão você acaba perdendo o episódio todo. E ele tinha potencial.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, tinha me esquecido completamente deste episodio. Foi divertido mas completamente fora do contexto da série….. Teve um episodio na 4ª ou 5ª teemporada que o Danny e a Lindsay vão para uma casa investigar um assassinato cuja unica testemunha é uma menina. O episodio também foi uma “homenagem” ao Dia das Bruxas mas foi sério e inteligente.
    Esse episódio estava mais para Two and half man ou Friends…

    Mas foi bem melhor do que os primeiros espisodios desta temporada……

    Responder

Deixe uma resposta