Páscoa: qual é a sua tradição?

A Samantha contou um pouquinho de sua tradição de Páscoa no blog: lá ela, Gui e os meninos fazem ovos de chocolate, numca deliciosa brincadeira que une a família. E eu sei que a páscoa já passou, mas não resisti e vim aqui contar da tradição de Páscoa criada pela minha família após o nascimento de meu sobrinho e da Carol – os dois tem menos de seis meses de diferença de idade.

Todos os anos nós descemos a Serra do mar para passar a Páscoa com meus pais no litoral norte. A Carol já começa a falar da viagem uns quinze dias antes, já perguntando pelo coelhinho e nada mais natural que assim o seja, já que espalhamos pela casa patas de coelhos pintas ou carimbadas – já foram pintadas de marrom para parecer chocolate, de vermelho porque os olhos dos coelhos são vermelhos e de preto, porque foi a única tinta de carimbo que levei na viagem.

Neste ano a Carol estava meio assustada com a história do coelho – na véspera um homem fantasiado de coelho distribuiu ovos de páscoa em sua escola e ela tem verdadeiro pânico de fantasias que cobrem o rosto – e optamos por não fazer as patinhas: aproveitamos que a Carol já sabe escrever e ela deixou um bilhetinho pedindo ao Coelho que deixasse os ovos fora da casa mesmo. Meus pais espalharam os ovos nas redes de descanso e atrás de vasos.

De manhãzinha Carol grudou no pai e saiu caçando seus ovos. Ela ainda está na fase de querer ver os brinquedos de dentro, mas como boa chocólatra já saiu abrindo os ovos e dando dentadinhas.

E esse ano, mesmo demorando para voltar e bastante cansados, resolvemos acrescentar uma nova tradição: comer coelhinhos de chocolate na @1900Pizzeria.

Ano passado eu já queria ter ido, foi pouco tempo depois da abertura da unidade perto de casa, mas voltamos muito tarde. Dessa vez, tarde ou não, corremos para a pizzaria e devoramos os simpáticos coelhinhos – eu não sou mais criança, mas também ganhei o meu. Ano que vem estamos lá de novo! Ah, as caretas são da Carol brincando com a massinha de pizza que ganhou.

Ah, estava quase esquecendo: tem Revista dos Blogs especial de páscoa. Corre lá e dê uma olhada. Tá uma delícia!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta